Senac faz programação digital sobre mercado de gastronomia

O setor da gastronomia foi um dos mais afetados pelas transformações exigidas durante a pandemia. Estabelecimentos, aulas e hábitos sociais em torno da alimentação tiveram que ser adaptados às novas possibilidades. Propondo outros olhares sobre as perspectivas do segmento, o Senac Ceará promove, de 13 a 17 de julho, a semana Senac Gastronomia Digital, no Tudo em Casa Fecomércio, com webinar, lives e o lançamento do concurso “A Comida Cearense que virá”.

De acordo com Vanessa Santos, consultora de Gastronomia do Senac, as discussões pretendem, através da experiência dos especialistas envolvidos, refletir e propor alternativas de readequação e inovação para o setor. “A fala é que não haverá pós-pandemia para o setor, e sim somente pós isolamento, o que provoca a necessidade de soluções rápidas para a
atuação”, explica.

No dia, 15/07, às 10h, acontece o Webinar sobre Educação em Gastronomia para debater a importância da pesquisa e do ensino no aprimoramento da atuação profissional, além da necessidade de se adaptar a outras práticas como ensino remoto e EAD.

Participarão do debate Vanessa Santos; Sidarta Cabral, gerente de desenvolvimento e tecnologia educacional do Senac; Lourence Alves, integrante do Fórum Nacional da Educação em Gastronomia; e Moriti Neto, editor do site O Joio e o Trigo.

Os interessados podem se inscrever em https://bit.ly/2C53QF2. A transmissãoserá pelo Youtube e as vagas são limitadas.

Lives de receitas

Além dos debates teóricos, a semana também conta com a participação de instrutores do Senac que irão ensinar receitas fáceis e práticas em lives diárias. Com transmissão pelo Instagram @senacce, de segunda a quinta-feira, às 17h, o público vai aprender receitas que envolvem Técnicas de Confeitaria, Pratos e dicas para cardápio de entrega, Panificação, e Sobremesas de vitrine.

Os ingredientes necessários para as preparações serão divulgados no
perfil do Senac Ceará antes da realização das lives.

 Concurso “A Comida Cearense que virá”

Na sexta-feira, 17/07, às 17h, acontece o lançamento do concurso com o intuito de discutir como será a cozinha e a comida cearense do futuro. Juntos, Ivan Prado, gestor das Empresas – Escola do Senac Ceará, e Vanessa Santos irão apresentar o edital e as regras para participar da
competição.

“Buscamos incentivar a criatividade e criação de novos produtos que valorizem a comida cearense, pensando nas mudanças que já estamos vivenciando nos hábitos alimentares impostos pelo isolamento, cultura alimentar popular que passa de geração para geração e as novas possibilidades”, aponta Vanessa.

Com foco em interessados em gastronomia, alunos de gastronomia e amadores, as inscrições serão feitas em formulário online que será liberado logo após a live de lançamento.

Deixe uma resposta