Plataforma de comunicações e videoconferências Zoom lança o “Zoom For Home”

Conferência no Zoom é invadida com imagens de apologia ao nazismo ...

O Zoom Video Communications, Inc. anunciou hoje (15.07, quinta) o Zoom for Home, uma nova categoria de experiências de software e dispositivos de hardware para auxiliar o trabalho remoto. Em um momento em que os empregadores estão tentando entender como será o “novo normal” para o trabalho, o Zoom for Home diz que melhora a experiência dos colaboradores para se conectarem remotamente e serem produtivos.

O futuro do trabalho será um híbrido de experiência virtual e pessoal. Em um estudo recente da IBM, 81% dos entrevistados – contra 75%, em abril – indicaram que desejam continuar trabalhando remotamente pelo menos uma parte do tempo. Mais da metade – 61% – gostaria que essa se tornasse sua principal maneira de trabalhar. As grandes empresas ao redor do mundo já indicaram que não prevêem um retorno às formas de trabalho pré-COVID. Além disso, de acordo com um estudo recente da Morning Consult, quase metade dos adultos capazes de trabalhar remotamente acredita que as reuniões virtuais são pelo menos tão eficazes quanto as reuniões presenciais. O Zoom for Home atende às necessidades do presente e o novo normal das forças de trabalho híbridas.

Zoom for Home – DTEN ME, é o primeiro dispositivo Zoom for Home. O Zoom fez parceria com a DTEN para criar um espaço de trabalho imersivo e produtivo. Os recursos do dispositivo multifuncional de 27 polegadas incluem: três câmeras grandes angulares incorporadas para vídeo de alta resolução; um conjunto de 8 microfones para áudio cristalino em reuniões e telefonemas; e, uma tela sensível ao toque com resposta ultra-rápida para compartilhamento de tela interativo, quadro branco, anotação e ideação. A configuração é simples: o Zoom for Home – DTEN ME funciona imediatamente e se conecta perfeitamente a qualquer pessoa com uma licença do Zoom Meeting.

O Zoom for Home também é compatível com todos os aparelhos Zoom Rooms, incluindo outras soluções de hardware da Neat e Poly, permitindo que os usuários selecionem o hardware necessário para criar a melhor experiência de comunicação work-from-home em espaços como a sala de estar.

Principais Recursos do Zoom for Home:

● Aprimore a experiência do Zoom – Faça login em um dispositivo compatível com Zoom for Home com uma conta de usuário Zoom para criar experiências imersivas no escritório sem licenças adicionais (o Zoom for Home está disponível com todas as licenças do Zoom Meeting, incluindo a básica).

● Sempre pronto – inicie reuniões facilmente, faça e receba telefonemas e colabore virtualmente com o compartilhamento e anotação de conteúdo.

● Personalização – sincronize com o calendário, o status, as configurações de reunião e o telefone do usuário para uma experiência integrada de comunicação unificada video-first.

● Opções flexíveis de gerenciamento – O Zoom para dispositivos domésticos pode ser configurado para ser gerenciado remotamente pela TI a partir do Portal de Administração ou autogerenciado pelo usuário final.

● Design do Zoom for Home – Garante que o hardware seja uma solução construída para esta finalidade e com preços acessíveis para a configuração de escritório doméstico.

“Depois de experimentar o trabalho remoto nos últimos meses, ficou claro que precisávamos inovar em uma nova categoria dedicada aos trabalhadores remotos”, declara Eric S. Yuan, CEO do Zoom. “Estou muito orgulhoso pela equipe, por continuar pensando fora da caixa e provar que o Zoom é a melhor plataforma de comunicações unificadas que pode atender às necessidades de todos os tipos de usuários”.

“Com os empregadores e funcionários tentando entender como será o futuro do trabalho, é importante que as pessoas se sintam preparadas para o sucesso”, afirma Rich Costello, analista de pesquisa sênior da IDC. “Há três meses, era garantir que os funcionários tivessem a configuração ergonômica correta. Agora, passamos à fase de garantir que os funcionários tenham os dispositivos certos para permitir melhor produtividade”. A categoria Zoom for Home é uma forma poderosa de as empresas oferecerem ferramentas que auxiliam seus colaboradores que trabalham de casa no engajamento, na conexão e na colaboração.”

Saiba mais sobre o Zoom for Home em zoom.us/zoom-for-home. O Zoom for Home – DTEN ME já está disponível para pré-venda por US$ 599 (USD), com entrega prevista para agosto de 2020.

Deixe uma resposta