#ObservatóriosEmRede, de Fortaleza, debate o equilíbrio das finanças públicas

A live #ObservatóriosEmRede Ao Vivo! conversa nesta quinta-feira (23/07), às 17 horas, com Lúcio Maia, diretor de Organização do Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf Ceará) e pesquisador sênior do Observatório de Finanças do Ceará (Ofice/FundaçãoSintaf). O tema desta edição será “Propostas concretas para o equilíbrio das finanças públicas no Ceará no contexto pós-pandemia.”

A live será apresentada por Cláudia Leitão, diretora do Observatório de Fortaleza, no Instagram do Observatório de Fortaleza.

O Observatório de Finanças Públicas do Ceará (Ofice) é um centro de estudos e pesquisas criado em agosto de 2015 pela Fundação Sintaf de Ensino, Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, Científico e Cultural (Fundação Sintaf). Por meio de seus pesquisadores, discute a gestão fiscal das três esferas do governo, em especial do Ceará, com base em relatórios publicados pela União, estados e municípios, analisando as políticas públicas adotadas, identificando tendências e propondo ajustes.

A gestão fiscal do Governo Central é discutida por muitos analistas. Entretanto, os governos locais ainda não têm instituições e analistas voltados ao exame de seus dados e à elaboração de diagnósticos que permitam uma avaliação qualificada das políticas implementadas. Nesse contexto, um Observatório com o Ofice visa suprir essa lacuna, contribuindo com a análise científica da situação fiscal do Estado do Ceará e dos municípios cearenses.

Deixe uma resposta