Câmara Municipal inicia testagem de Covid-19 para reabertura das atividades presenciais

A Câmara Municipal de Fortalezainiciou nesta semana a realização de testes de Covid-19 em servidores e colaboradores. A medida visa à retomada das atividades presenciais na Casa.

Além da testagem, a administração do Legislativo investiu na sinalização de pisos e paredes com orientações de prevenção, sanitização mais rigorosa dos ambientes e aquisição de máscaras, álcool em gel e termômetro.

A retomada das atividades presenciais se dará de forma gradual, a partir de um regime de trabalho misto, parte presencial, parte remoto.

Quando será o retorno?

As sessões presenciais, bem como a maior parte dos trabalhos da Câmara, retornam a partir do dia 3 de agosto, com menos parlamentares no plenário. A ideia é que parte dos vereadores participe das sessões de dentro dos seus gabinetes na Casa. Os assessores dos parlamentares não adentrarão o plenário e apenas três serão permitidos nos gabinetes ao mesmo tempo.

Os atendimentos ao público, seja em departamentos da Casa ou nos gabinetes dos vereadores, só voltarão a partir do dia 3 de agosto, devendo ser individuais e agendados. Audiências públicas e solenidades estão previstas para voltarem a acontecer a partir de setembro, com a ocupação máxima de 30% da capacidade do auditório da Casa.

Veja as medidas adotadas pela Câmara Municipal:

  • A disponibilização de álcool (líquido e em gel) 70%, sabão líquido, papel toalha e lixeiras com tampas acionadas por pedal;
  • Uso de máscara obrigatório por todos os parlamentares, servidores, estagiários e colaboradores;
  • A aferição de temperatura na entrada dos servidores e colaboradores;
  • A instalação de barreiras físicas (vidro, acrílico ou outro) em ambientes em que haja atendimento ao público externo;
  • A adoção de regimes/jornadas especiais de trabalho para garantir o distanciamento social;
  • A manutenção de todo o ambiente da Casa Legislativa, intensificando a higienização de superfícies, áreas comuns e aparelhos de ar-condicionado.

Deixe uma resposta