Candidatos lançam o projeto Série com os Reitores

Os candidatos à Reitoria da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professores Hidelbrando Soares e Dárcio Teixeira, realizam, até o mês de agosto, um projeto intitulado Série com os Reitores. A série de lives reúne quatro reitores das principais instituições públicas de ensino do Ceará. O tema da campanha é a “Universidade pública em tempos de pandemia: os desafios do retorno às atividades acadêmicas”. As transmissões ocorrerão por meio do canal do YouTube UECE que Queremos, sempre às 20 horas. 

“As universidades estão se adaptando a esse período de excepcionalidade, chamado ‘novo normal’. Entendemos que o assunto é importante não somente para o corpo docente e de servidores técnico-administrativos, mas também para todos os estudantes que fazem parte da Uece”, destaca o professor Hidelbrando Soares, ex-vice-reitor da Uece no período de 2012 a 2020 e candidato à Reitoria da Universidade. 

O primeiro convidado será o professor Ricardo Luiz Lange Ness, reitor da Universidade Federal do Cariri, amanhã, 27 de julho. Na sequência de convidados, figuram o professor Francisco do Ó de Lima Júnior, reitor da Universidade Regional do Cariri, no dia 3 de agosto; o professor Virgílio Augusto Sales Araripe, reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, no dia 10 de agosto, e o professor Fabianno Cavalcante de Carvalho, reitor da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA), no dia 17 de agosto. 

“São gestores universitários que irão opinar, analisar o momento e contribuir com ideias e soluções para o cenário atual que a educação do Ceará atravessa por conta da pandemia da covid-19. Temos a certeza de que serão debates enriquecedores e inspiradores”, complementa o professor Dárcio Teixeira, vice-diretor da Faculdade de Veterinária e diretor do Hospital Veterinário da Uece, candidato a vice-reitor. 

Além da participação dos professores Hidelbrando Soares e Dárcio Teixeira, a jornalista da Inspira! Comunicação, Mari Nascimento, será a mediadora do encontro. 

Deixe uma resposta