Oi Soluções ultrapassa 125 mil elementos monitorados e gerenciados por Centro de Operações de Segurança

A Oi Soluções, provedora e integradora de soluções digitais para o mercado corporativo, acaba de ultrapassar a marca de 125 mil elementos monitorados e gerenciados atendidos pelo seu SOC (Security Operations Center). O espaço atende organizações públicas e privadas, dando suporte em suas jornadas da transformação digital. Interligados, os SOCs localizados no Rio de Janeiro e em São Paulo oferecem redundância de proteção e acompanham a evolução do portfólio de Segurança da unidade de negócios voltada para o segmento de grandes empresas, que registrou um crescimento de 132% nas vendas desses serviços no período de abril e maio versus a média do primeiro trimestre desse ano, período pré-covid.

Com atuação em mais de 700 companhias de diferentes verticais de negócio, a Oi Soluções possui uma ampla oferta de soluções de Segurança para atender as principais demandas dos clientes corporativos. Destaques para a Segurança de Perímetro (MSS), Anti-DDoS, DNS Security e Oi Gestão Mobilidade (MDM), que, respectivamente, protegem as organizações contra atividades maliciosas no perímetro da rede, preservam o link internet diante ataques volumétricos, mitigam ameaças da internet, e realizam o gerenciamento das políticas de TI e controle dos dispositivos móveis. Portfólio esse suportado pelo Centro de Operações de Segurança, que conta com a certificação ISO 27.001 e autenticações relevantes de associações e parceiros globais que auditam a efetividade de governança de TI das companhias.

“Nosso time de segurança está em constante atualização de metodologias, processos e estudos sobre novas ameaças com os grandes players mundiais de tecnologia para garantir a qualidade e confiabilidade do nosso sistema de gestão da segurança da informação. Possuímos um know-how tangível dada a marca de 125 mil elementos monitorados e gerenciados atendidos por nós”, diz Adriana Viali, gestora da Oi Soluções, que complementa: “Tivemos uma alta de demanda de soluções de segurança devido as novas ameaças provenientes do momento da pandemia da covid-19 com o avanço da digitalização, mas, sobretudo, podemos dizer que o alcance desse número se dá por nossa experiência e capacitação em prevenção, detecção, velocidade de resposta e transparência, já que fazemos a gestão de segurança da nossa própria rede e utilizamos os produtos internamente antes de ir para o mercado”.

A Oi Soluções acumula vasta experiência de atuação em segurança de tráfego de dados em eventos de grande porte, como Rock in Rio, Game XP, CCXP, entre outros. Ao longo dos sete dias de shows da edição 2019 do Rock in Rio, a companhia registrou um tráfego total de 173,24 terabytes, volume equivalente a 46,8 milhões de fotos em alta definição, o que ilustra a sua capacidade em gerenciamento de rede e entrega de eficiência operacional.

A Oi Soluções tem portfólio completo e integrado de Segurança, IoT, Big Data & Analytics, Cloud & Data Center, Colaboração e Serviços Gerenciados, além da conectividade. Com presença nacional e atuação de forma regionalizada para atender as demandas específicas de cada mercado, a Oi Soluções está presente nas maiores empresas públicas e privadas do país. São mais de 1.500 executivos para atender exclusivamente o segmento corporativo, sendo a carteira de clientes composta por 57 mil empresas dos mais variados setores.

Deixe uma resposta