Entidade de recursos humanos lança e-book gratuito para orientar sobre volta ao trabalho nos escritórios

A Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) desenvolveu o e-book “Boas Práticas para Retorno ao Trabalho”. O material visa ser uma fonte de referência e apoio para as empresas que buscam soluções para adaptação ao cenário pós-pandemia, desde iniciativas relacionadas ao protocolo de segurança até estratégias de engajamento de pessoas. O conteúdo pode ser acessado gratuitamente na plataforma ABRH Digital.

Com a pandemia e as consequentes mudanças nas formas de trabalho, o papel dos gestores de RH se tornou ainda mais relevante. Além da necessidade de adotar novas soluções, o período de quarentena exigiu ações e atitudes que contemplavam os âmbitos tecnológico e humano, uma vez que a identificação de comportamentos e entregas se limitou àquilo que se conseguia comunicar.

“Nesse novo cenário, profissionais de RH devem se preparar para lidar com situações previsíveis ou não, e contar com estratégias para engajar colaboradores independentemente do meio. Afinal, a forma como gestores se relacionam com seus times tem forte influência em como colaboradores interagem, em como se sentem e na busca pelos resultados esperados”, destaca Daniele Quintanilha, membro do Conselho Deliberativo da associação e líder do projeto, desenvolvido pelo Comitê de Jovens da ABRH Brasil.

O e-book está dividido em trilhas, com cada uma explorando amplamente o tema abordado. Entre elas, Gestão, Saúde, Jurídico e Emocional.  

O material está disponível para download no site da ABRH Brasil: https://www.abrhbrasil.org.br/cms/formulario-e-book/

Deixe uma resposta