Laramara oferece consultoria sobre acessibilidade digital

Laramara: Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente ...

A Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual está oferecendo consultoria de acessibilidade digital para empresas. Especialistas cegos e com baixa visão do Laratec, departamento de sustentabilidade da instituição, trazem diretrizes criativas para sites em todas as plataformas web, incluindo as mídias sociais.

Segundo Robert Mortimer, coordenador do Laratec, apesar de avanços tecnológicos, a maioria de sites de qualquer tipo – comercial, governamental, institucional, por exemplo, não se atentam às normas da W3C (organização  de padronização da World Wide Web) sobre acessibilidade, nem as diretrizes da Lei Brasileira de Inclusão. “Como temos profissionais com deficiência visual, que detêm expertise em desenvolvimento de sistemas informáticos e sites acessíveis, a criação desse novo serviço aconteceu de forma natural”, ressalta.

Entre as possibilidades de consultoria estão: empresas que querem divulgar e oferecer seus produtos pela Internet; órgãos governamentais e organizações que disponibilizam informação e serviços para a população; qualquer organização que procura o melhor rendimento de seus funcionários com deficiência. Para tais adequações, não é preciso lançar mão de tecnologias especializadas ou mudar radicalmente sistemas, o essencial é conhecimento dos processos e fazer uso de boas práticas.

Serviços oferecidos pela consultoria de acessibilidade digital do Laratec:

  • Avaliação de acessibilidade de sites e sistemas de informática;
  • Aulas sobre acessibilidade para desenvolvedores, administradores de conteúdo, profissionais de marketing e gestores;
  • Acompanhamento de projetos para equipes de desenvolvimento da organização do cliente ou de terceiros;
  • Emissão de laudos de acessibilidade;
  • Orientações sobre recursos de tecnologia assisistiva e treinamento no seu uso.

Para contratar a consultoria digital da Laratec, basta entrar em contato pelo e-mail consultoria@laratec.org.br ou pelos telefones (11) 3660-6417 ou (11) 3660-6435  

É tempo de solidariedade:

A crise trouxe uma baixa considerável de doações para Laramara. Para ajudar, não é preciso sair de casa e basta acessar www.laramara.org.br/doe. Doar é mais do que uma boa ação, é uma forma de demonstrar afeto mesmo que a distância para aqueles que precisam.

Deixe uma resposta