Prefeitura de Caucaia finaliza entrega do terceiro lote do kit alimentação para alunos

image.png

A Prefeitura de Caucaia (CE) concluiu a distribuição do terceiro lote dos kits alimentação para os cerca de 55 mil alunos da rede municipal de ensino. A ação fez parte de uma série de medidas adotadas pela gestão para o enfrentamento e combate ao novo coronavírus (Covid-19). Outros 110 mil kits alimentação adquiridos com recursos próprios da Prefeitura já foram entregues no mês de abril e junho. 

“Esses kits são fundamentais para auxiliar as famílias mais vulneráveis neste momento de pandemia. Nossos alunos continuam assistindo aulas em modelo remoto. Então é de grande importância garantir esse apoio na alimentação enquanto eles estão em casa estudando”, afirmou o prefeito Naumi Amorim.

A logística de distribuição dos kits nas 187 escolas municipais de Caucaia foi elaborada pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SME), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS).

“Os pais e responsáveis dos alunos vão até a escola receber o seu kit”, ressalta a titular da pasta da educação, Camila Bezerra. “Agradecemos a compreensão de todos neste momento em cumprir as regras de higiene em saúde e comparecer nas escolas usando máscaras e respeitando o distanciamento”, disse.

A entrega dos kits alimentação vem de acordo com o Decreto n.º 1.097, de 16 de março de 2020 que declarou situação de emergência em saúde no âmbito do município em decorrência do novo coronavírus.

Deixe uma resposta