Mais 479 famílias do grande Pirambu, em Fortaleza, serão contempladas com o Papel da Casa

a foto mostra uma mão assinando um documento

A partir de hoje (quinta-feira, (6/8), 479 novas famílias do grande Pirambu (Regional I) serão contempladas, pela Prefeitura de Fortaleza, com o papel da casa. A ação faz parte dos trabalhos vinculados ao Projeto Vila do Mar, no âmbito da política habitacional, e foi planejada para evitar qualquer tipo de aglomeração e seguir os protocolos de saúde. A atividade ocorrerá nos dias 6, 7, 11 e 12 de agosto, no Centro de Cidadania e Direitos Humanos Governador Virgílio Távora, no Cristo Redentor.

Esta será a primeira vez, após o início da pandemia, que a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor) promoverá uma ação presencial de entrega de títulos de propriedade e a coordenadora de Regularização Fundiária, Eliana Gomes, relata a importância da ação. “É importante essa retomada porque é uma área que espera muito o papel da casa e ainda mais nesse momento, nós queremos dar um pouco de alegria e esperança para essas famílias”.

Com a pandemia da Covid-19, há um protocolo de segurança para proteger os beneficiários e a equipe responsável pelo evento. “Teremos a distribuição de álcool em gel e será obrigatório o uso de máscaras, além claro do controle na entrada e no distanciamento social exigido. Dividimos a entrega em quatro dias da semana para obedecer ao Decreto Municipal e mantermos a segurança de todos”, ressalta Eliana Gomes.

Mais

O projeto Vila do Mar, além das ações de melhorias habitacionais e de infraestrutura, vem garantindo a legalização de imóveis de famílias vulneráveis naquela região. Ao todo, 3.219 famílias já foram contempladas com a titularidade de suas casas e, até o final de 2020, estima-se que outras 4.000 residências sejam regularizadas, somente naquela área. Em toda a cidade, Prefeitura e Estado já garantiram a posse legal de quase 14 mil imóveis, configurando-se a maior ação de regularização fundiária da história de Fortaleza.

Deixe uma resposta