Empresa desenvolve solução para organização dos ambientes de trabalho

A Atos, empresa do setor de transformação digital, está anunciando o lançamento de solução que promete facilitar a organização dos espaços corporativos neste novo normal que se aproxima. Criado pela equipe de Inovação do Brasil inicialmente para uso da própria empresa, o MySeat, que apresenta menu intuitivo e ótima navegabilidade, agradou aos clientes e, agora, passa a ser oferecido como mais uma solução do portfólio de digital workplace.

Ao acessar a solução – disponível em versão web –, os funcionários podem visualizar sem dificuldade e em tempo real os assentos disponíveis no escritório e fazer a reserva da estação de trabalho da preferência antes mesmo de sair de casa. Para o check in, basta escanear o QR code exposto no local selecionado – tecnologia simples que mantém o projeto acessível e descomplicado.

A ferramenta permite também reservar assentos para outros membros da equipe, impulsionando um modelo colaborativo, flexível e ágil para projetos específicos, ou ainda fazer o check in em trabalho remoto, informando os colegas sobre a localidade do usuário. Usando a mesma lógica, é possível procurar um profissional e descobrir a localização exata da sua estação. 

“Em tempos de pandemia, um recurso importante é o bloqueio de lugares específicos, garantindo o distanciamento social recomendado pelas autoridades de saúde. O My Seat permite controlar a ocupação máxima liberada de acordo com a evolução do retorno e do uso do espaço.”, comenta Alan Baldo, gerente da Inovação da Atos para América do Sul. “Ainda nesse contexto, o local fica liberado para novo uso só depois da higienização adequada”, adiciona.

O MySeat integra não só colaboradores, mas clientes, fornecedores e demais parceiros da empresa. Em perfeita integração com o Outlook, o usuário cria um compromisso e pode convidar tanto profissionais internos quanto externos. Os convidados recebem o invite por e-mail e têm a possibilidade de aceitar, declinar ou propor nova data e horário. Ao chegar à companhia, o parceiro escaneia o QR code no totem instalado na recepção e, de forma imediata, tem acesso ao escritório, com todas as informações necessárias, simplificando o processo de liberação e otimizando o tempo do visitante. “A intenção é de que a jornada do visitante represente uma experiência de fato diferenciada”, reforça Baldo.

Ao fim do período previamente estipulado (hora de início e fim), a solução realiza o check out de modo automático. No entanto, se, por algum motivo, o profissional disponibilizar aquela estação de trabalho antes do previsto, ele pode fazer o check out manualmente e ser gratificado por isso, com limites mais amplos, por exemplo. “Aplicamos o conceito de gamification para incentivar o melhor uso da solução e, assim, atender a um número maior de colaboradores com o mesmo espaço físico”, esclarece o gerente de Inovação.

“O mercado de trabalho está em constante transformação – hoje mais do que nunca. Os escritórios divididos por departamentos, com estruturas hierárquicas e pouco ou nenhuma flexibilidade, devem desaparecer. Estamos na era do coworking, da mesa compartilhada, das estações móveis e dos assentos rotativos. O mundo corporativo pede dinamismo e colaboração. O app MySeat é uma ferramenta desse universo fascinante e tão palpitante do digital workplace”, pondera Nelson Campelo, CEO da Atos para América do Sul.

O MySeat, da Atos, é altamente customizável: é possível, por exemplo, limitar as reservas de uma determinada área por um grupo específico de colaboradores (por questão de segurança), indicar os assentos que ficam mais próximos à saída do ar-condicionado, os que estão perto da impressora, os que contêm monitores na mesa, os que têm mais acessibilidade e assim por diante.

Disponível em quatro idiomas – português, inglês, espanhol e francês –, a ferramenta tem autenticação por SSO (sigla para Single Sign On; para todos os processos da organização, o colaborador conta com um único login e uma única senha) e é totalmente aderente à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Mais informações em: myseat.br.atos.net

Deixe uma resposta