Rio Grande do Norte investe na atração de turistas

O Estado do Rio Grande do Norte adotou uma estratégia agressiva e inteligente para tentar atrair turistas. E está, por meio de órgãos públicos e iniciativa privada, buscando visitantes na vizinhança. Nesse sentido, preparou material específico para o público cearense – que, em termos de geografia, cultura e gastronomia, tem recursos equivalentes.

Veja:

O Rio Grande do Norte guarda riquezas naturais e culturais capazes de impressionar qualquer viajante. O estado tem atrações de todos os tipos, no litoral e no interior, ainda coroadas com a simpatia potiguar e a deliciosa gastronomia local. Se você está começando a pensar na sua próxima viagem, seja entre amigos, família ou em casal, o RN é garantia de férias dos sonhos, cheias de experiências memoráveis.

A capital potiguar está a uma distância de 522km da cidade de Fortaleza, no Ceará. Outros destinos famosos como Pipa e São Miguel do Gostoso também estão nesse raio de distância. As três regiões são acessíveis por via terrestre e uma excelente opção para viagens de curta ou média duração. É possível desfrutá-las ficando um fim de semana ou até sete ou mais dias. Experiências e atrativos para conhecer não faltam no Rio Grande do Norte!

Viagem Segura

Primeiro estado do país a conquistar o selo de viagem segura do Conselho Mundial de Viagens e Turismo, o Rio Grande do Norte está atento a segurança de seus visitantes, por isso criou o selo Turismo Mais Protegido para garantir ao turista elevados protocolos sanitários em seus estabelecimentos. Colaboradores de todos os empreendimentos relacionados ao setor de turismo estão sendo capacitados pelo SENAC e SEBRAE para implementar ações de biossegurança. 

Hotéis, restaurante e empresas de passeios, já se adaptaram as novas normas de segurança e estão atuando com resposabilidade para garantir a saúde de todos durante as merecidas férias.

Natal, a Cidade do Sol

TILÁPIA ASSADA SUPER FÁCIL - YouTube | receitas em 2019 | Peixe assado,  Tilápia assada e Tambaqui assado no forno

Não há melhor porta de entrada para as belezas do Rio Grande do Norte que sua capital, Natal. Suas dunas, extenso litoral e rica oferta de hospedagens atraem e encantam visitantes de todo o mundo. Uma das dicas para iniciar o percurso é com um city tour, visitando as praias do Forte, Artistas e Areia Preta. Deliciar-se com a culinária local é outra pedida obrigatória: a tapioca com ginga (um crocante peixe frito) no mercado da Redinha é um ponto alto; dali, inclusive, tem-se um banho com águas não raro transparentes num encontro do rio com o mar. À noite, as opções vão desde caminhadas na orla até festas populares, como as que ganham palco no Beco da Lama, uma agitada rua pública que expressa a cara da efervescente cena artística natalense.

Com emoção pelas Dunas de Jenipabu e Parrachos de Maracajaú

Experimente um passeio cheio de adrenalina pelo Litoral Norte! As dunas de Genipabu são conhecidíssimas: a imagem dos coqueiros entre as dunas e a curva com o mar atrai milhares de turistas para as águas quentinhas. No passeio de buggy, dá para fazer esquibunda e ainda relaxar nas doces águas da Lagoa de Pitangui.

Na rota do chamado caribe brasileiro estão os Parrachos de Maracajaú, uma preciosidade do litoral potiguar que não pode ficar de fora do roteiro. A 8km da praia, as piscinas naturais são perfeitas para mergulho (você nada entre corais e peixes multicoloridos) e oferecem as águas mais transparentes que você poderia encontrar. Para chegar até lá, é necessário a maré baixa num passeio de catamarã, tudo muito bem organizado. O lado bom é que outro destino famosíssimo, São Miguel do Gostoso, está a uma hora de viagem dali e é um porto perfeito para nossa pernoite.

Desfrute da cosmopolita Praia da Pipa e arredores

Um dos destinos mais famosos do Nordeste no Brasil e do mundo, a região de Pipa, na cidade de Tibau do Sul, é a nossa dica imperdível. Algumas das praias mais conhecidas do Brasil estão ao seu alcance. A sugestão é conferir a tábua da maré e começar seu dia pela praia mais afastada, a Praia do Madeiro. O acesso não é dos mais fáceis: é preciso descer por uma escada entre a falésia e a vívida vegetação. O esforço compensa. Ali, a visão é espetacular, dando uma amostra do que vem a seguir. Partindo da belíssima Praia de Pipa, caminhe até a Baía dos Golfinhos, eleita em 2020 como a 8ª praia mais bonita da América do Sul pelo TripAdvisor. Dá até para se banhar pertinho dos golfinhos! Se ainda tiver fôlego, não deixe de conhecer a Praia do Amor e o Chapadão, outros pontos celebrados que te maravilharão. Como quem visita sempre diz: difícil, em Pipa, é escolher o lugar favorito! 

São Miguel do Gostoso

São Miguel do Gostoso (RN) recebe programação de jazz e blues | Turismo |  OPOVO Online

Tranquilidade, belezas e receptividade são alguns dos elementos que fazem da rústica São Miguel do Gostoso um dos destinos mais cobiçados do litoral potiguar. A cidade desponta como um dos melhores locais para a prática de kitesurf no Brasil e vem sendo abraçada por turistas estrangeiros e nacionais. Convidativa e em preservado desenvolvimento, São Miguel do Gostoso oferece culinária deliciosa e uma oferta artística que cresce: como festivais de jazz e outras realizações culturais numa troca que envolve turistas e moradores. Passeios de buggy por entre as praias, como a encantadora Praia de Tourinhos, são pedidas certas.

Deixe uma resposta