Com a pandemia, startup acaba com papelada e contribui com a transformação digital nas instituições de ensino

Com soluções visando à autenticidade de arquivos, documentos digitais e assinaturas, a OriginalMy, startup pioneira e inovadora que utiliza tecnologia de última geração, vem revolucionando o sistema educacional. De acordo com a COO Miriam Oshiro: “A OriginalMy tem a missão de eliminar a burocracia disfuncional. Acreditamos contribuir bastante com as instituições de ensino eliminando processos desnecessários, levando maior segurança e economia. Fatores importantes diante do cenário atual.”

A principal solução e que vem para ficar é a identidade digital Blockchain ID. O usuário faz o download do aplicativo, cria sua identidade enviando comprovante de residência, foto selfie, documento com foto e informações como CPF e data de nascimento. Uma vez finalizado o cadastro, a OriginalMy verifica os documentos enviados pelos usuários, atendendo a requisitos internacionais de validação e por fim, emite a identidade que também é composta por um certificado digital. Tudo isso é feito gratuitamente para o  usuário. A cada uso da identidade Blockchain ID, o usuário toma conhecimento e consente expressamente ao fornecimento de seus dados pessoais, já se adequando à  Lei Geral de Proteção de Dados prevista para entrar em vigor no Brasil em 2021.

Com a identidade Blockchain ID criada e integrada com a instituição de ensino, alunos têm a possibilidade de fazer check-in e check-out de vídeo aulas, comprovar presença em aulas ao vivo, seminários, eventos ou em aulas presenciais, acessar ambiente físico ou online, por catracas ou por login no site, assinar contrato de matrícula, lista de chamada ou outros documentos. É possível também criar um dossiê acadêmico do aluno com histórico desde o ato da matrícula, até a conclusão do curso. Para docentes e funcionários, a solução permite realizar check-in e check-out para comprovar horas trabalhadas, assinar contratos, autorizações, diplomas, recomendações e outros documentos, bem como o acesso ao ambiente físico ou online da instituição.

A Faculdade Pernambucana de Saúde – FPS aderiu à solução para assinatura dos contratos de matrículas dos alunos que irão ingressar no segundo semestre de 2020. Marcone Barros, gerente de TI da faculdade FPS, já consegue sentir os ganhos com a transformação digital: “A FPS já sente os ganhos com a implementação de assinatura de documentos utilizando as soluções em blockchain da OriginalMy. A tecnologia garante proteção, velocidade e transparência nas transações. Essa capacidade de digitalizar com segurança e conseguir verificar a rastreabilidade é o caminho que a FPS vai trilhar durante todo o processo da transformação digital.”

Além da identidade Blockchain ID e de outras soluções que a OriginalMy oferece, destaca-se aqui a PACDigital. Com ela, é possível fazer a certificação de documentos ou arquivos digitais para comprovar a existência e sua autenticidade. Uma vez que o documento tenha sido certificado utilizando a solução, qualquer fraude documental é facilmente identificada. Para as instituições de ensino, ela pode ser utilizada para proteção de documentos sensíveis como materiais acadêmicos, TCCs, Teses de Mestrado, Doutorado, projetos acadêmicos, contratos, vídeo aulas, apostilas, provas, certificados, diplomas, entre outros.

Deixe uma resposta