Prefeito Roberto Cláudio visita intervenções na área da Secretaria Regional V, em Fortaleza

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), visitou hoje (segunda-feira, 10.8) obras que estão sendo executadas pela Prefeitura na Regional V. Entre as intervenções, o gestor acompanhou ações de urbanização, como a da Lagoa do Mondubim, e de requalificação asfáltica em diversas vias da região. 

A visita teve início na Lagoa do Mondubim, lugar de prática de esportes e lazer que estava sendo sub-utilizada. “Começamos aqui uma obra extensa de urbanização. Ela envolverá nova área de calçadão, equipamentos de lazer como campinho, parquinho, bicicletário, academia de ginástica, mobiliário urbano, iluminação e limpeza das margens, tornando a Lagoa mais segura e melhor utilizada pela população”, declarou o Prefeito. 
O Gestor também esteve no Novo Mondubim, mais precisamente na Comunidade do Quevedo, que está recebendo recapeamento em algumas vias. “Estamos colocando uma nova pavimentação em ruas centrais. Ações como essa são importantíssimas para melhorar a mobilidade e acessibilidade. Aproveitamos, ainda, para checar e reforçar a iluminação, realizar correção de calçadas, entre outras melhorias”, disse o Roberto Cláudio. 

Em seguida, foi a vez de acompanhar as intervenções no Aracapé. Lá, o Prefeito visitou a Rua Janaúba, uma das vias centrais do bairro, que era de areia e agora recebe piso intertravado, levando mais mobilidade a veículos e pedestres, além de retirar espaços de acúmulo de lama. 
Para finalizar, Roberto Cláudio visitou a Comunidade Quatro Mil e Quinhentos, que em 2019, recebeu melhorias, como instalação de piso intertravado em suas ruas. No local, o Gestor se comprometeu em implantar o mesmo tipo de piso na Rua Recanto Boreal até o final de seu mandato. 

Urbanização da Lagoa do Mondubim
Orçada em aproximadamente R$ 3 milhões, a obra prevê uma série de melhorias urbanísticas no entorno da Lagoa, melhorando infraestrutura e trazendo equipamentos atrativos para prática de exercícios e o convívio social. 

As intervenções previstas na região incluem a urbanização de 283.262,27 m², que corresponde a toda a área existente às margens da Lagoa, situada entre as ruas Manuel Sátiro, São Lázaro, a travessa Waldir Diogo e o Calçadão da Lagoa da Vila. O projeto prevê a construção de dois píeres de madeira, um novo calçadão, novas calçadas, além de pavimentação intertravada, instalação de nova iluminação e troca de pisos, contemplando acessibilidade e favorecendo a caminhabilidade.

O espaço receberá também uma área para prática de esportes diversos, com a instalação de um campo de futebol, uma quadra de futebol de areia e duas quadras de vôlei de praia, bem como área de convivência com quatro quiosques de sombra, novos mobiliários urbanos, playground, Academia ao Ar Livre, e paisagismo com o plantio de árvores, criação de jardins e uma horta.

Proinfra
A ações de urbanização visitadas nesta segunda-feira fazem parte das atividades do Programa de Infraestrutura em Educação e Saneamento de Fortaleza (Proinfra). Ao todo, são US$ 150 milhões investidos em diversas obras, como drenagem, saneamento, urbanização, além da construção de novos equipamentos de Educação e Esporte nas sete Regionais da Cidade. O projeto contempla, aproximadamente, 30 bairros, que receberão melhores condições sanitárias e acessibilidade, a requalificação urbana de 950 vias e mais qualidade de vida à população.

Deixe uma resposta