Serviço “Dentista Online” ultrapassa 500 teleorientações odontológicas no Nordeste

Agenda online para dentista: um excelente investimento para você

A marca Odonto System, do grupo OdontoPrev, com atuação na região Nordeste do País, chegou a 540 teleorientações odontológicas realizadas por meio da plataforma Dentista Online, que com inovação e segurança coloca os beneficiários em contato com dentistas da rede por meio de videochamada, para o esclarecimento de dúvidas e orientações. Bahia e Ceará lideram entre as cidades da região, com 263 e 153 interações, respectivamente. Em todo o País, a solução já realizou 1.845 teleorientações.

Liliane Ramos Barbosa, beneficiária há cerca de quatro anos, é uma das baianas que procurou a plataforma para ter orientações sobre um bloco dentário que estava partido. “Eu gostei dessa forma de atendimento e recomendo, principalmente na questão de dúvidas ou algo visível que surgir na boca, porque economiza tempo e dinheiro, além de eu ter sido tranquilizada por um profissional, sem ter que me deslocar e ficar exposta”, conta. 

Rita de Cassia Agostinho Lopes, do Ceará, também recorreu ao Dentista Online para ficar com a saúde bucal em dia sem precisar sair de casa. “Foi a primeira vez que tive uma orientação médica online e foi a melhor possível. Eu tinha quebrado a restauração do dente e precisava de ajuda, porque estava com dor. Com certeza recomendo porque, devido ao momento em que vivemos, é a forma mais segura que temos”, explica.

Já a professora pernambucana Cristiana Dantas de Oliveira estava com receio de sair de casa por conta da pandemia do novo coronavírus, mas precisava de atendimento odontológico. “Fazia exatamente uma semana que eu estava sentindo muita dor de dente, não sabendo mais o que fazer. Entrei em contato com a Central de Atendimento e fiquei sabendo do Dentista Online. Não poderia ter feito escolha melhor, porque o atendimento foi perfeito e senti um grande alívio”, diz.

Como funciona

A plataforma Dentista Online foi disponibilizada pela OdontoPrev – líder em plano odontológicos – em março, com o intuito de oferecer o cuidado com a saúde bucal sem precisar sair de casa.

A iniciativa foi pioneira, lançada assim que o Ministério da Saúde aprovou a telemedicina no Brasil em caráter excepcional, ou seja, até que a pandemia esteja controlada e as pessoas possam sair de casa com segurança.

“Nós já vínhamos estudando uma forma de tornar o nosso atendimento ainda mais próximo. A Covid-19 apenas acelerou o processo. Com o esforço de várias áreas e a nossa busca constante por inovação e cuidado com a saúde bucal de nossos clientes, de forma consciente e em todos os momentos da vida, conseguimos transformar a plataforma de teleorientação odontológica em realidade em apenas cinco dias”, comenta Camila von Muller, superintendente de Estratégia Digital e Marketing da OdontoPrev.

A plataforma de teleorientação odontológica está à disposição dos beneficiários da OdontoPrev em todo o território nacional. Para acessar, basta visitar a área do beneficiário, clicar no banner do Dentista Online e, em instantes, um dentista especializado estará à disposição para esclarecer dúvidas sobre tratamentos ou orientar sobre procedimentos dentários. 

“Com a pandemia, todos os tratamentos presenciais foram suspensos, a não ser os casos de urgência e emergência. E a gente não pode deixar os pacientes na mão. A teleorientação odontológica serve para isso. Por meio de certas perguntas, conseguimos mapear a gravidade. Sangramentos, dor aguda e inchaços merecem ser vistos pessoalmente e indicados ao atendimento de urgência e emergência. Se for um tratamento farmacológico, pedimos para o paciente ficar em casa e explicamos o que é uma piora, para que ele entre em contato novamente caso aconteça. Por se tratar de uma teleorientação, não presencial, é impossível fechar um diagnóstico, mas estamos prontos para atender todos e orientar sobre o melhor procedimento”, conta Emerson Nakao, consultor da OdontoPrev e um dos dentistas que estão conversando com os pacientes por meio do Dentista Online.

E, pensando nas pessoas que, mesmo depois do atendimento pelo Dentista Online, precisarão ir à urgência ou à emergência odontológica, a OdontoPrev conta uma rede com mais de 1.288 pontos em mais de 1.100 cidades.

“Para a OdontoPrev, o cuidar está acima de tudo. Por isso, pensamos em várias maneiras de apoiar os nossos beneficiários. Neste cenário que estamos vivendo, um desafio de saúde global, nossa responsabilidade como líder de mercado é continuar levando os cuidados de saúde bucal para milhões de pessoas, e a teleorientação odontológica nos permite isso, aliada a um serviço de urgência e emergência abrangente e de qualidade”, resume Camila von Muller.

Deixe uma resposta