Faculdade CDL de Fortaleza realiza vestibular 2020.2 com bolsas até 50% de desconto

O ensino letivo do segundo semestre já começou nas instituições de ensino superior, mas ainda é possível ingressar em um curso e se profissionalizar para o mercado de trabalho. A Faculdade CDL está de portas abertas para os estudantes que desejam dar o primeiro passo para a carreira profissional. Por isso, a instituição continua com as inscrições abertas para o Vestibular 2020.2 no site faculdadecdl.edu.br. O processo seletivo é gratuito!

Neste semestre a instituição iniciou a oferta do curso de Bacharelado em Direito, autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), com conceito 4, em uma escala que vai até 5. Com duração de cinco anos, o curso possui foco na prática de mediação e conflitos. “Esse é um curso muito procurado como primeira e também como segunda graduação”, afirma o superintendente da Faculdade CDL, Lourenço Damata.

Além de Direito, a instituição oferece seis cursos tecnológicos (Gestão Comercial, Logística, Marketing, Gestão de Recursos Humanos, Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores) e dois de bacharelado (Administração e Ciências Contábeis).

PARA OS VESTIBULANDOS

A Faculdade CDL está ofertando bolsas de estudo por meio de dois programas: Educa Mais Brasil e Quero Bolsa. Para usufruir da bolsa que pode chegar até 50% de desconto, o interessado deve solicitar o benefício no site do programa escolhido. Os alunos transferidos e que desejam realizar a segunda graduação contam com 30% de desconto. E os associados da CDL de Fortaleza tem até 50% de desconto.

Além do vestibular, os estudantes também podem ingressar na instituição por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato que obteve de 400 a 500 pontos no Enem terá 25% de desconto durante todo o curso escolhido. De 501 a 600 pontos, o abatimento é de 30% e de 601 a 800 a redução é de 40%. Para quem fez mais de 800 pontos o curso sairá pela metade do preço, com 50% de desconto.

AVALIAÇÃO

O processo seletivo é 100% on-line por meio do site da Faculdade CDL.  Na plataforma, o candidato vai poder escolher se deseja ingressar por meio da nota do Enem ou realizar a avaliação online, que consiste em uma redação, a ser corrigida de acordo com as regras do Enem. No caso do curso de Direito, além da redação o candidato terá que realizar provas dos conteúdos de Língua Portuguesa (gramática, interpretação de texto e literatura brasileira) e atualidades. O candidato terá duas horas para efetuar a avaliação.

MODELO DE ENSINO

Em virtude da pandemia da covid-19, neste semestre 2020.2, a instituição adotará o modelo híbrido, que combina a oferta de aulas virtuais e presenciais, sendo essas últimas implementadas após autorização governamental e seguindo as recomendações do protocolo de segurança sanitária.

As aulas remotas serão realizadas nos horários de aula, ao vivo, possibilitando os alunos interagirem com os professores em tempo real. Os conteúdos de todas as disciplinas serão disponibilizados nas plataformas de aprendizagem e no Portal do Aluno. E as aulas presenciais respeitarão o distanciamento social de 1,5m, evitando aglomerações nas salas e nos laboratórios, contarão com redução de número de alunos presentes no mesmo dia e horário, entre outras medidas que visam reduzir a aglomeração e, assim, a transmissão e contaminação do novo coronavírus.

Deixe uma resposta