Lubnor doa equipamentos de proteção individual e itens de higiene para instituições do Ceará

A Petrobras vem atuando em diversas frentes à prevenção e ao combate ao Covid-19 e, esta semana, a LUBNOR – Refinaria Lubrificantes e Derivados do Nordeste iniciará a doação de equipamentos de proteção individual (EPIs) e material de higiene para a Secretaria Estadual de Saúde do Ceará e para o Posto de Saúde Odorico de Morais, no bairro Cais do Porto, em Fortaleza.  Serão doados mais de 16 mil itens, entre eles, 4750 máscaras cirúrgicas descartáveis, 2250 litros de álcool em gel 70%, 1700 óculos de proteção individual e 800 luvas de procedimentos, além sabonete líquido, aventais, e máscaras de proteção facial (face shield) e respiratória N-95.

“A parceria está no DNA da Petrobras e neste momento a solidariedade é fundamental na busca por soluções. Nossos esforços têm acontecido em parceria com a sociedade, com o Poder Público, Universidades e também com outras empresas parceiras. É hora de unirmos forças para passar por essa situação tão difícil que afeta a todos”, afirma o gerente geral da Lubnor, José Alexandrino Machado.

Os EPIs como máscara cirúrgica descartável, máscara de proteção respiratória, luvas, aventais de proteção e toucas são essenciais para a proteção de profissionais que atuam no atendimento a pacientes da pandemia de Covid-19. Assim como os itens de higienização das mãos e superfícies, como álcool 70 (líquido e em gel) e sabonete líquido.A iniciativa integra um conjunto de ações da companhia no combate ao coronavírus. A empresa destinará mais de R$ 30 milhões a doações para colaborar com a sociedade no combate à pandemia. Já doou 600 mil testes para diagnóstico de Covid-19, tipo RT-PCR, considerados “padrão ouro” pelo Center for Disease Control and Prevention (CDC); e 3 milhões de litros de combustíveis (gasolina e diesel) às Secretarias Municipais de Saúde, para abastecer ambulâncias, veículos de transporte de médicos e geradores de hospitais públicos e filantrópicos que atendem pacientes com Covid-19.

Deixe uma resposta