Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo lança segunda edição do Guia de Fornecedores de Mineração


Foto: Divulgação


A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo lançou a segunda edição da publicação digital Guia de Fornecedores de Mineração.

Voltado para gerentes de compras das empresas mineradoras e empresas do setor de engenharia que desenvolvem projetos na modalidade “Engineering, Procurement and Construction”, o guia apresenta uma lista atualizada de fornecedores e produtos da cadeia de valor de Mineração e da Metalurgia.

Seguindo a pauta da 5ª Conferência Brasil-Alemanha de Mineração e Recursos Minerais, realizada no dia 24 de junho no formato digital, a segunda edição da publicação teve a sustentabilidade como tema central.

Entrevistas com especialistas do setor e artigos de autores convidados discutem alguns dos temas mais relevantes no cenário de mineração, entre eles os desafios da sustentabilidade na mineração; como os rompimentos de barragens exigiram uma resposta do setor legal; reflexões sobre o Projeto de Lei 191/2020, que regulamenta a mineração em terras indígenas e a licença social para operar.


A publicação conta ainda com um artigo a respeito da decisão do Parlamento alemão de aprovar uma lei para que a Alemanha abandone o carvão como fonte de energia até 2038. O ousado projeto prevê bilhões de euros de compensação a regiões afetadas pelo período de transição e deve transformar a economia de vários estados alemães.

A nova edição já está disponível gratuitamente no site da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo: Clique aqui para fazer o download

Os debates da 5ª Conferência Brasil-Alemanha de Mineração e Recursos Minerais podem ser conferidos na íntegra no canal da Câmara no Youtube. Clique para assistir a versão em português e em alemão.

Deixe uma resposta