Prefeitura de Fortaleza entrega obras do Polo Gastronômico da Varjota

VARJOTA.jpeg

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), entrega hoje (quarta-feira, 26/08), às 18h, as obras do Polo Gastronômico da Varjota (Regional II). O novo espaço, com 1,5 km de vias urbanizadas, corresponde às ruas Ana Bilhar e Frederico Borges, que passaram por revitalização e receberam nova pavimentação com blocos em concreto, ciclofaixa, novas calçadas acessíveis com piso tátil e rampas, além de nova iluminação e passagens elevadas nos cruzamentos, mudanças que priorizam o pedestre e estimulam os frequentadores locais à prática da caminhada e outros modais como forma de deslocamento.

No novo corredor gastronômico foram instalados espaços de convivência com mobiliários urbanos e paisagismo. As intervenções urbanísticas contaram com a instalação de parklets em madeira, dotados de jardineiras, paraciclos e bancos.

As obras foram responsáveis também pela construção de uma nova galeria de drenagem, instalada nas ruas Castro Monte e Tavares Coutinho, que irá auxiliar no escoamento da água da chuva em todo o quadrilátero da Varjota.

Com investimento de R$ 13 milhões, o novo polo irá beneficiar os mais de 110 estabelecimentos existentes na região, fortalecendo o turismo gastronômico deste que é considerado o point mais boêmio da cidade.

Deixe uma resposta