“Aspectos contemporâneos da transparência pública” são tema de webinar do Instituto Plácido Castelo

Com o objetivo de debater sobre os aspectos que constituem a transparência pública, a Escola de Contas do TCE Ceará, Instituto Plácido Castelo (IPC) promoverá, nesta quinta-feira (27/8), às 16h, um webinar com tema “Aspectos contemporâneos da transparência pública”. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do Sistema de Gestão Educacional (Siged).

O diálogo sobre o assunto será pelo vice-presidente do TCE Ceará, Edilberto Pontes; pelo o secretário de Tribunal de Contas da União no Estado do Ceará, Jefferson Pinheiro; pelo superintendente regional da Controladoria-Geral da União no Estado, Giovanni Pacelli; e pelo secretário-chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Ceará, Aloísio Carvalho.

A mediação do evento será feita pelo coordenador geral do IPC, Juraci Muniz. A iniciativa visa discutir, ainda, a transparência dos atos exercidos pelo poder público, que é mais que um dever do Estado, constitui-se no pilar de fundamentação e garantia de que a coisa pública está sendo tratada com respeito e comprometimento.

O seminário virtual faz parte de uma série de iniciativas pedagógicas a distância realizadas pelo Instituto, para orientar e capacitar gestores, e a sociedade em geral, sobre temas pertinentes a administração pública.

Deixe uma resposta