Sesi do Ceará oferta testes rápidos de #covid19 para pessoas físicas a preços acessíveis

O Serviço Social da Indústria (Sesi Ceará) está ofertando testes rápidos em suas clínicas no Centro, Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte com preço acessível. Por R$ 120,00 qualquer pessoa pode passar pela testagem, e o custo diminui se o paciente for ligado à indústria. Se pertencer a indústria contribuinte, tem 5% de desconto; se pertencer a indústria associada a algum sindicato da Fiec, tem 10%; se pertencer a indústria contribuinte e associada, tem 20% de desconto; e trabalhadores do Sistema Fiec e de sindicatos filiados à Fiec têm 30% de desconto.

Testes com diferentes métodos, preços e prazos para identificar a Covid-19 estão disponíveis à população em farmácias e laboratórios de Fortaleza. O valor, a depender da categoria escolhida, pode variar até 228%, podendo chegar a até R$ 460, conforme pesquisa direta aos estabelecimentos que os ofertam realizada pelo Sistema Verdes Mares. São três: o rápido, o sorológico e o PCR.  

Saiba mais

O exame foi apelidado de “teste rápido” pela agilidade no resultado: entre 10 e 30 minutos a partir da coleta de sangue.

O teste detecta os anticorpos produzidos em resposta à infecção, avaliando anticorpos IgM e IgG, ou seja, identificando se o organismo do paciente está produzindo anticorpos (IgM) e ou já produziu (IgG).

É o teste mais adequado para quem deseja retornar às atividades, porque tem um intervalo de detecção maior, devendo ser aplicado a partir do 7º dia de sintomas ou após outros elementos que gerem suspeitas de contágio, sem que haja um limite determinado para que o teste deixe de ser efetivo na apresentação de resultados de anticorpos IgG, que identifica os casos em que já foi estabelecida a formação de anticorpos de imunidade.

O teste é realizado a partir de sangue coletado da polpa digital (furo na ponta do dedo), com algumas gotas de sangue, o que permite que a coleta seja realizada de forma rápida e prática, reduzindo o tempo de exposição dos pacientes e o risco de transmissão durante a coleta.

O Sesi Ceará também oferta este serviço para empresas. Saiba mais aqui.

Agendamento e mais informações: (85) 4009 6300.

Deixe uma resposta