Curso gratuito da Serasa Experian pela web orienta microempreendedores sobre gestão financeira do negócio

Cuidar da saúde financeira dos negócios é ainda mais desafiador em tempos de incertezas econômicas. Para ajudar os milhares de microempreendedores brasileiros, a Serasa Experian disponibiliza na internet o curso gratuito “Como Cuidar do Dinheiro do Seu Negócio”, desenvolvido em parceria com a Aliança Empreendedora, por meio da plataforma Tamo Junto. O conteúdo aborda conceitos básicos e essenciais sobre gestão financeira para ajudar a organizar o fluxo de caixa e continuar gerando receita. Para participar basta acessar o link www.serasaexperian.com.br/cursos-saude-financeira

A área de Responsabilidade Corporativa da Serasa Experian tem a educação financeira como foco de atuação e as diferentes ações sociais já impactaram direta e indiretamente 80 mil pessoas no país, entre consumidores e empreendedores. “Segundo o Sebrae, mais da metade dos empregos formais do Brasil são gerados pelos microempreendedores, assim mantê-los financeiramente saudáveis é fundamental para que o motor da economia continue girando assim como a oferta de empregos, comenta a diretora de Responsabilidade Corporativa, Marketing e Comunicação da Serasa Experian, Sirlene Cavaliere. “Diante deste cenário, estamos disponibilizando o curso gratuito de educação financeira para microempreendedores com o objetivo de estimular o autoconhecimento e a busca incessante por informação para que eles possam encontrar alternativas de manter a produtividade e alcançar um crescimento sustentável”, acrescenta Cavaliere.

De fácil compreensão e bastante didático, o curso é dividido em nove videoaulas com diferentes temáticas sobre a gestão financeira e exemplos práticos. Entre os principais aprendizados estão: orientações sobre manejo do capital de giro ao abrir a empresa, como fazer o controle de vendas – despesas e receitas do negócio –, dicas para evitar armadilhas como misturar as finanças pessoais com as contas da empresa e maneiras de evitar a inadimplência. O conteúdo ajuda ainda quem pretende começar um negócio, com estratégias para tirar o sonho do papel e abrir a própria empresa. A duração total é de quatro horas e tem certificado de conclusão.

Cursos e conteúdo da Serasa Experian para apoiar pessoas e empresas
A Serasa Experian é parceira de empresas e consumidores em todas as etapas da vida financeira. No atual cenário de incerteza e instabilidade, a companhia lançou uma série de iniciativas especiais para apoiar a sociedade.

Diante disso, a companhia também disponibilizou recentemente um curso online e gratuito para contribuir com a saúde financeira e empoderar economicamente a população brasileira. O conteúdo apresenta fundamentos básicos de educação financeira, essenciais para ajudar aqueles que precisam organizar as finanças da família e até do próprio micro negócio, que pode ter sido criado neste momento para gerar renda extra e vai precisar de disciplina financeira pessoal para se manter.

A empresa também tem uma série de conteúdo online. No Serasa Ensina é possível conferir várias dicas, como geração de renda neste momento em que as pessoas estão mais em casa. No Ajuda PME também há orientações da Serasa Experian para os empresários cuidarem da saúde financeira dos negócios.

Deixe uma resposta