Serviço de cálculos trabalhistas requer precisão para não onerar empresas e ser justo com o reclamante

Os cálculos trabalhistas ocupam papel essencial nos processos judiciais, tanto para as empresas processadas como para os escritórios de advocacia contratados para a defesa.

É fundamental às empresas que seus cálculos trabalhistas sejam corretamente realizados. Sem eles, é impossível aos advogados de defesa e executivos financeiros definirem suas propostas ou terem controle sobre os gastos com indenizações trabalhistas e acordos judiciais dos processos.

Valores corretamente calculados no início e durante o processo trabalhista é fundamental para o provisionamento financeiro e pagamento justo ao reclamante, sem onerar a empresa. Os cálculos ocupam, no mínimo, o trabalho de três departamentos: jurídicos, recursos humanos, financeiro etc. Por isso, recomenda-se que escritórios e departamentos jurídicos terceirizem esse trabalho para que possam se dedicar à defesa dos processos. Porém, a realização dos cálculos deve ser minuciosa, a empresa escolhida para realizá-los deve deter conhecimento, equipe especializada e tecnologia adequada para que os prazos sejam atendidos e até mesmo antecipados.

A Macdata possui um time que além de realizar cálculos precisos, também tem conhecimento apurado. A equipe é especializada e tem experiência com cálculos cíveis e trabalhistas. Antonio Carlos Alvim de Macedo, CEO da Macdata, explica que os cálculos trabalhistas não devem ser encarados como se fossem contas simples, “processos trabalhistas são sérios e impactam empresas e seus ex-colaboradores, portanto, precisam corresponder à realidade com pagamento justo, nem menos e nem mais do que o valor corretamente apurado.”

Deixe uma resposta