Decreto autoriza retorno das atividades presenciais de músicos e humoristas cearenses a partir de hoje

Após reunião virtual com o Comitê formado por profissionais de Saúde, presidentes do Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa e representantes dos ministérios públicos Estadual e Federal, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), divulgou decreto estadual, válido a partir de hoje (segunda-feira, 07.09). Entre as definições, está autorizado o retorno de atividades presenciais dos músicos e humoristas cearenses para municípios na fase 4 do Plano de Retomada da Economia, seguindo protocolos sanitários.

De acordo com a avaliação do cenário da pandemia do coronavírus no Ceará e as ações que vêm sendo tomadas, o novo decreto mantém as macrorregiões de Saúde nas atuais fases. Assim, Grande Fortaleza segue na Fase Sano mesmo se registrando para as macrorregiões de Sobral, Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe, que entram na segunda semana da Fase 4; enquanto a Macrorregião do Cariri entra na segunda semana da Fase 3.

Camilo lembrou que a prioridade absoluta será sempre proteger vidas, e que é fundamental que todos colaborem, sempre usando máscara e evitando aglomerações. “Outras demandas continuarão sendo avaliadas pelo comitê, sempre de forma criteriosa e responsável. Juntos iremos superar esse desafio”, finalizou.

Deixe uma resposta