Ministério da Economia abre 350 vagas na área de TI

O Ministério da Economia abriu processo seletivo simplificado destinado a contratação de 350 profissionais da área da tecnologia da informação, com salários até R$ 8.300. A Gran Cursos Online está divulgando ações preparatórias de candidatos à seleção.

As inscrições para o concurso do Ministério da Economia estão abertas até a primeira semana de setembro, pelo site do Cebraspe, que é a banca organizadora. O valor a ser pago pela inscrição é de R$ 60,00. Já para os Inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) ou doadores de medula óssea poderão solicitar a isenção dessa cobrança também pelo site do organizador enquanto durar o período das inscrições.

De acordo com edital, as vagas são para o nível superior em cursos de informática ou computação, ou então em graduação em qualquer área, mas que tenha pós-graduação em informática (ou computação). A distribuição das vagas são para cargos relacionados às atividades técnicas e de complexidade gerencial do órgão, veja abaixo a disposição:

Concurso – Ministério da Economia
CargoNúmero de vagas
Especialista em gestão de projetos50
Especialista em infraestrutura de Tecnologia da Informação-TI50
Especialista em ciência de dados50
Especialista em segurança da informação e proteção de dados50
Especialista em análise de processos de negócios50
Especialista em experiência do usuário50
Especialista em desenvolvimento de software50

As provas serão aplicadas no dia 11 de outubro deste ano, nos respectivos locais: Brasília/DF, Belém/PA, Florianópolis/SC, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP. O processo seletivo será composto de duas etapas, a prova objetiva, que é de caráter eliminatório e classificatório e a prova de títulos, de caráter classificatório.

Além disso, a prova contará com 120 questões, sendo 70 questões de Conhecimentos Específicos e 50 questões de Conhecimentos Gerais da Língua Portuguesa, Inglesa e Raciocínio Lógico. O candidato que atingir nota igual ou superior a dez pontos na parte de Conhecimentos gerais, 21 pontos na parte específica e 36 pontos no geral, será aprovado para a fase de análise e títulos.

Deixe uma resposta