Oportunidade: Estratégias para gerenciar a retomada das empresas

Pensando em contribuir para a melhoria dos negócios através de planejamento estratégico, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac Ceará) oferta, até o dia 13 de setembro, o Programa Gestão da Retomada com 60% de desconto. A ação faz parte da Semana Brasil, iniciativa do Governo Federal que estimula a oferta de preços especiais para movimentar a economia. 

O programa, além de reunir empresários de diversos segmentos através de webinars, dá acesso a uma plataforma web que permite ao gestor visualizar seu negócio e, com ajuda dos mentores, traçar cenários e definir o melhor caminho para a retomada dos negócios. Com uma visão flexível e adaptável das mudanças organizacionais, o Programa Gestão da Retomada utiliza uma abordagem denominada “learn by doing”, e através de insights de empresários, especialistas e consultores, apoiados por plataformas de comunicação, gestão do conhecimento e simulação, para auxiliar gestores de empresas a saírem do ponto A ao B, de forma flexível, rápida e efetiva. 

“Com este programa, os empresários estão percebendo que o seu atual modelo de negócio pode não ser o melhor caminho para sair da crise”, afirma Isaac Coimbra, Gerente de Negócios Estratégicos do Sesc-Senac no Cariri.  

Diferencial 

Simulador de Negócios 

Desenvolvido para ajudar a organizar, identificar e controlar as ações necessárias para retomada, incluindo ferramentas e simulações práticas para transformação das empresas. 

Webinars
São 07 conferências online com participação de especialistas e gestores convidados para falar do momento atual. Dentre eles, os empresários Severino Ramalho Neto, gestor dos Mercadinhos São Luís; Luís Cézar Gomes (Deda), Gestor do Moleskine Gastrobar; e Eduardo Freire, da Framework. 

Mentorias individuais 

Encontros nos quais os mentores atuam de forma interativa e auxiliam no refinamento ou execução de suas ideias. 

Acompanhamento Corporativo 

O Senac Corporativo é o braço do Sistema Fecomércio para atender e criar soluções para empresas do comércio de bens, serviços e turismo, que buscam inovar seus times, processos e até modelos de negócio. Há 72 anos vem ajudando profissionais e empresas a se manterem competitivos e relevantes no mundo dos negócios. 

Conheça mais sobre o Programa Gestão da Retomada.  

Deixe uma resposta