Ceará lança Hub de Empreendedorismo e Inovação

IEL-hub-empreendedorismo-novação.jpeg

Fortaleza conta agora com um novo espaço voltado à conexão entre ideias inovadoras e empresas, com foco na indústria. Será lançado o Hub de Empreendedorismo e Inovação do IEL Ceará, uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), em parceria com o Sebrae, com o objetivo de impulsionar a inovação na indústria cearense e promover o desenvolvimento do setor. 

O lançamento será realizado  às 17h, em um evento online, com a palestra “Transformando ideias em negócios inovadores”, a ser ministrada pela consultora Roseanne Pimentel. Na ocasião, o IEL Ceará irá lançar também o primeiro edital de fomento ao desenvolvimento de negócios para a indústria, numa parceria com a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova). Outros editais serão lançados com novos parceiros.

Transformando ideias em negócios

O Hub de Empreendedorismo e Inovação do IEL Ceará é mais que um espaço de ideias para empreendedores criarem negócios e produtos transformadores. O hub tem a proposta de ser uma ambiência que inspire a geração de novas ideias, a troca de conhecimentos e que acelere a transformação dessas ideias em negócios, produtos e processos inovadores para o mercado, utilizando mentorias, metodologias ágeis, abordagens de gamificação, entre outras. Podem participar empreendedores com negócios já constituídos ou aqueles que querem abrir um negócio, além de startups.

A primeira ação do hub será o lançamento de um edital, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, que irá selecionar ideias para pré-incubação, voltadas ao setor industrial. Serão selecionadas 30 ideias que receberão apoio para o desenvolvimento de soluções aos principais desafios da indústria cearense. As ideias selecionadas poderão crescer de forma acelerada e ganhar escala, contando com toda a infraestrutura do Hub, capacitação, uma rede de mentores, networking e possibilidade de acesso a financiamento. Outros detalhes do edital serão divulgados na ocasião do lançamento.

Deixe uma resposta