Operadora de telefonia registra aumento por serviços digitais durante pandemia

A pandemia pode ter incentivado os clientes de operdoras a migrarem para serviços digitais, como fatura online e uso de aplicativo. Dados do balanço do segundo trimestre da empresa Tim apontam nesse sentido. No lado oposto, o atendimento humano e o recebimento de conta em papel tiveram redução. O levantamento da Tim mostra que nos meses de abril, maio e junho foi registrado aumento de 13% na adesão à fatura digital, em comparação ao mesmo período do ano passado. O número de clientes das bases controle e pós-pago que aboliram o papel e optaram pela comodidade da conta online já chega a 70%. O total de usuários únicos que passaram a usar o aplicativo de autoatendimento Meu Tim também apresentou aumento, de 10%.

Os pagamentos das faturas por meios digitais (internet banking, aplicativos ou cartão de crédito) cresceram 23%, comparado ao segundo trimestre de 2019. Desta forma, 73% dos clientes com conta pagam seus boletos por meios digitais. Na contramão do crescimento da digitalização, houve queda de 44% no número de atendimentos humanos registrados no SAC, o que mostra que as pessoas mudaram seus hábitos depois da pandemia.

 Greve dos Correios

A greve dos trabalhadores dos Correios pode atrasar a entrega dos boletos impressos para os clientes Tim que ainda não fizeram adesão à fatura online. Para evitar transtornos, a operadora recomenda que seus clientes acessem as opções disponíveis para obter a segunda via da conta digital: pelo smartphone, com o aplicativo Meu Tim, pelo site da TIM ou pelo atendimento por telefone.

Deixe uma resposta