Empresa amplia atuação em Fortaleza e inaugura segundo condomínio logístico

Mesmo diante de um cenário de incertezas para a economia brasileira por conta da pandemia da covid-19, a Log Commercial Properties, uma das maiores desenvolvedoras e locadoras de galpões logísticos do Brasil, amplia sua operação na capital cearense e anuncia a construção da segunda unidade da LOG em Fortaleza, condomínio logístico de alto padrão e que irá gerar cerca de 150 empregos diretos e indiretos na região.

Com investimento aproximado de R$ 80 milhões, o empreendimento com cerca de 54 mil metros quadrados, que tem a previsão de entrega até o final do 1º semestre de 2021, conta com toda a infraestrutura de alto padrão dos demais condomínios da companhia. O segundo complexo de galpões ficará localizado na rodovia Quarto Anel Viário, entre Fortaleza e Maracanaú – região em que a Log já opera seu primeiro empreendimento.

De acordo com o presidente da Log Commercial Properties, Sergio Fischer, a ampliação da operação reforça a importância da região como polo de atração logística. “Devido ao grande sucesso da primeira unidade e as contínuas demandas para a região de Fortaleza, nossas expectativas são as melhores possíveis, impulsionadas pelo crescimento do e-commerce nos últimos meses e do grande potencial do estado”, destaca o executivo.

Segundo ele, a grande procura chega especialmente de empresas de e-commerce, bens de consumo, farmacêuticas e transportadoras.

O empreendimento, com módulos a partir de 1.400 m², conta com estrutura de padrão classe A com amplo estacionamento, pátio de manobra, vestiários, serviço de jardinagem, restaurante, manutenção e limpeza, vigilância com circuito fechado de TV e portaria blindada 24 horas. Além disso, a unidade traz iluminação em LED, piso de alta resistência e nivelado à laser 6t/m², Sprinklers J4, galpões modulares e pé direito de 12 metros.

Com uma localização estratégica, o empreendimento está a poucos quilômetros da BR-116, a maior rodovia do Brasil, sendo um importante corredor de tráfego para diversos estados. Está localizado próximo ao Aeroporto Internacional de Fortaleza e do Porto Mucuripe de Fortaleza.

A Log no Ceará

A companhia já marca presença na região desde 2013 quando inaugurou seu primeiro condomínio logístico em Fortaleza. Com mais de 110 mil m², o complexo é um dos maiores empreendimentos logísticos da região Nordeste.

Cidade nordestina com a maior influência regional e a 10ª mais rica do Brasil em PIB, Fortaleza é um dos principais polos de investimento para o segmento de transporte e logística. “A Log entende que tem papel fundamental para contribuir com a infraestrutura da região com mais um empreendimento de qualidade e eficiência logística”, finaliza Sergio Fischer.

Prevenção

Desde o início da pandemia, causada pelo novo coronavírus, a Log CP adotou uma série de medidas para a prevenção e controle da doença. Entre as novas práticas adotadas estão a contratação de técnico de enfermagem, aferição de temperatura das equipes de trabalho, intensificação da higienização e limpeza de áreas comuns, criação de escala para acesso ao refeitório, disponibilização de álcool gel, entre outras medidas de proteção em prol da segurança de todos os colaboradores.

Deixe uma resposta