Conheça a plataforma que foi desenvolvida para desabafo e apoio emocional na internet

Aos 22 anos, a publicitária Sarah Pires desenvolveu o Sunas, uma plataforma que, fundamentada na empatia e no suporte emocional, disponibiliza um espaço online, anônimo e seguro para desabafar, compartilhar sentimentos, experiências e ter acesso ao apoio de profissionais da saúde, como psicólogos e terapeutas.

No ar há pouco mais de 4 meses, a plataforma gratuita já conta com a participação de centenas de usuários anônimos e mais de 150 profissionais da saúde para dar apoio emocional gratuito. Segundo Sarah, a estimativa é de que, até o fim do ano, a plataforma seja utilizada por cerca de 10 mil usuários e 300 profissionais da saúde.

A plataforma é gratuita, pois tem o propósito de disseminar apoio e facilitar o acesso aos conteúdos que explicam questões relacionadas à saúde mental ao maior número possível de pessoas.

“Há dois anos, a ideia de criar o Sunas surgiu do desejo de fazer algo que pudesse conectar pessoas que vivenciam os mesmos problemas. Tive esse pensamento, porque passei por situações em que me beneficiei ao perceber que outras pessoas viviam o mesmo, e que eu não estava sozinha. A ideia foi amadurecendo e, a oportunidade de fazer esse sonho acontecer, enfim apareceu”, conta Sarah.

O projeto teve início com investimentos da própria fundadora e, em janeiro, passou a fazer parte da incubadora de startups sociais do Instituto Fazendo Acontecer (IFA), ONG que visa estimular o comportamento empreendedor em crianças e adolescentes.

“O Instituto Fazendo Acontecer investiu no Sunas porque fomentamos o empreendedorismo inovador e que tem como propósito melhorar a vida das pessoas. O Sunas condiz com a nossa proposta de valor, porque é um negócio social que ajuda muitas pessoas. Foi por esse motivo que decidimos apoiá-lo”, comenta o fundador e presidente do IFA, José Dornelas.

Atualmente, o IFA contribui com a startup com espaço físico, apoio tecnológico, coaching, mentoria e suporte financeiro. De acordo com Sarah, novos serviços estão sendo desenvolvidos para rentabilizar a plataforma focando no B2B e mantendo a gratuidade de acesso para as pessoas.

A previsão é de que, até dezembro de 2022, a plataforma seja utilizada por mais 1 milhão de usuários e 10 mil profissionais da saúde. Para fazer parte dessa comunidade, acesse: https://www.sunas.com.br.

Deixe uma resposta