Fintech de crédito imobiliário aponta ter tido crescimento superior a 440% nos últimos meses

A crise econômica causada pela pandemia do coronavírus atingiu o mundo todo e no Brasil ela teve impactos negativos com uma alta na taxa de desemprego e milhares de empresas que encerraram suas atividades. Entretanto, alguns setores e empresas têm nadado contra a maré negativa e demonstrado crescimento em um cenário crítico, e um destes casos é o da CrediHome, plataforma digital de crédito imobiliário. A fintech acompanhou o aquecimento do mercado imobiliário durante a pandemia e viu um crescimento de 446% desde o início do ano.

Entre os serviços ofertados pela CrediHome estão o financiamento imobiliário e o crédito com garantia imobiliária, também conhecido como home equity, uma modalidade que permite solicitar um empréstimo com crédito imediato com taxas menores que as oferecidas pelo mercado. Só em volume de financiamentos em comparação a 2019, a empresa teve um crescimento de mais 346%.  Com o home equity, o aumento da demanda pelo produto foi superior a 465%. 

Com uma crise econômica, é esperado que muitos recorram à alternativas de crédito, seja para quitar dívidas ou para um investimento de segurança, o que pode justificar o aumento pela procura do crédito com garantia imobiliária. Já em relação, ao crescimento na demanda de financiamentos, muitos tem aproveitado algumas oportunidades que surgiram com a queda de taxas e juros, como a Selic, por exemplo. 

O período de isolamento social obrigou as pessoas a ficarem em casa com os estabelecimentos fechados, incluindo imobiliárias e empreendimentos para visitação. E neste contexto, a fintech possibilita fazer todo o processo burocrático de forma online. 

“Antes mesmo da quarentena, a CrediHome já oferecia a facilidade de fazer todo o processo de contratação de crédito de forma online. Até o fechamento de um negócio, o cliente não precisaria ir até o cartório porque poderia assinar um contrato à distância”, explica o CEO, Bruno Gama.

Para quem busca um financiamento, a CrediHome oferece uma simulação que compara as taxas de juros com os principais bancos e também uma oferece linha de crédito própria. 

Novas parcerias e produtos

Além do crescimento significativo nos últimos meses, a CrediHome têm expandido com novas parcerias e com o lançamento de novos produtos. Entre as parcerias de destaque, estão com a Imovelweb, que permitiu que os clientes pudessem simular o financiamento do imóvel desejado dentro do site por meio de uma plataforma integrada. 

Outra parceria foi com o aplicativo Beemob que conecta corretores de imóveis à imobiliárias. O trabalho em conjunto com a CrediHome vai permitir a melhoria da experiência do cliente que poderá contar com um processo mais simples na hora do financiamento de uma casa. 

Além das parcerias, a CrediHome tem apostado em novos produtos que possam atender todas as necessidades de seus clientes. E uma das demandas crescentes é de investimentos em condomínios, seja para reformas ou melhorias. Com a fintech, agora o cliente consegue crédito destinado aos síndicos e condôminos. Para os condôminos (moradores), a empresa oferece a modalidade de crédito por meio do home equity com uma taxa de 0,85% ao mês. Já para os síndicos e administradoras de condomínio (pessoa jurídica) o crédito é feito por um fundo próprio da CrediHome com uma taxa de  1,39% ao mês e um prazo de pagamento de até 84 meses.

Deixe uma resposta