70% dos consumidores preferem fazer compras em negócios locais, diz pesquisa

A pandemia acelerou a ampliação da experimentação com o e-commerce e valorização do comércio local, segundo a Pesquisa “Futuro em Fast Forward e as novas oportunidades de crescer”, realizada pela Kantar Ibope. O levantamento foi apresentado durante o BConnected, que acontece até o dia 23 de outubro e nasce projetado para ser o maior evento 100% online e gratuito sobre redes de negócios e franquias da América Latina. 

“Estamos falando de um ambiente cada vez mais humanizado e a pandemia deu espaço para um mundo mais colaborativo, no qual as pessoas estão buscando o varejo local não só por entenderem que a colaboração é importante, mas por enxergarem valor nisso. A combinação entre as características mais íntimas que você tem com o pequeno produtor podem ser também assumidas por um grande varejista. É um cenário muito bom pra todo mundo. Para mim, muito mais do que o tamanho é a forma de relacionamento e de engajamento. A valorização do comércio local também deve fazer com que as grandes redes pensem a humanização dos seus negócios”, pontua Melissa Vogel, CEO da Kantar Ibope Media no Brasil.

Ainda segundo a porta-voz, as pessoas estão buscando conexões e esse foi um dos grandes gatilhos para que elas usassem a tecnologia para experimentar novas formas de contato. “Um exemplo é que 27% fizeram uma chamada de vídeo com os amigos pela primeira vez depois da pandemia. E olhando para isso, a tecnologia acabou ganhando um grande protagonismo durante a pandemia não só na comunicação, mas também para outras áreas”, reforça Vogel.

Com o tema “Tração & Ação: Negócios ágeis, relevantes e escaláveis”, o BConnected é resultado da união de expertises do Grupo Bittencourt, que há dez anos promove o Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias & Negócios, reconhecido por reunir presencialmente as principais lideranças empresariais, com a TD, a maior realizadora de eventos online do país.

Natura, Grupo Boticário, Magazine Luiza, Unilever, Chilli Beans, Hering, Johnson & Johnson, Xiaomi, 99, Intimissimi e Nespresso são outros nomes de peso que participam da iniciativa.  Transformação digital, a nova fase do comércio online, gestão e liderança, internacionalização e business exchanges, diversidade nas empresas, comportamento do consumidor, expansão, fundos de investimento e outras questões do universo das empresas dos mais diversos segmentos serão abordadas pelos palestrantes. Programação: https://bconnected.com.br/programacao/  

Para quem não teve tempo de acompanhar, mas tem interesse no conteúdo, as palestras ficarão disponíveis até domingo (25), no link: https://bconnected.com.br/transmissao/ 

Deixe uma resposta