Festival Costume Saudável contará com palestras, oficinas e bate-papo. O “cardápio” é gratuito

Pessoas de todo o país poderão conferir, gratuitamente, a programação do maior evento de hábitos saudáveis do Norte e Nordeste. Esta é a oitava edição do Festival Costume Saudável, que irá reunir sábado e domingo (24 e 25.10) mais de 60 profissionais (entre nutricionistas, psicólogos, médicos, professores e chefs) em quase 20 horas de evento. 

As palestras, oficinas gastronômicas, aulões de atividade física e bate-papo serão transmitidas pelo Youtube (https://www.youtube.com/user/mercadinhossaoluiz) e pelo Instagram (https://www.instagram.com/festivalcostumesaudavel/), com programações exclusivas em cada um dos canais, das 8h às 17h. 

“Muitos profissionais incríveis vão contribuir com o Costume Saudável este ano, então vale a pena conferir tudo o que preparamos, desde palestras que vão discutir esse novo normal e tudo o que ele implica na nossa saúde física e mental, a aulões de atividade física para praticar dentro de casa; sem esquecer das oficinas de culinária com dicas práticas e saudáveis pro nosso dia a dia”, diz Joana Ramalho, idealizadora do evento. 

A programação completa está disponível no site costumesaudavel.com.br, mas já antecipamos por aqui algumas das participações: 

Nas oficinas gastronômicas, os chefs convidados vão preparar receitas que merecem ser reproduzidas em casa. Quem vai assinar os pratos são eles: Rafa Sudatti, Elcio Nagano, Patrick Alex, Phelipe Carvalho, Anna Paula Rezende, Lia Quinderé e Letícia Peixoto.

No sábado, haverá uma aula de meditação como método para melhor qualidade de vida, com Klebér Tani, estudioso dos efeitos metabólicos da Meditação Transcendental, nomeado por Maharishi Mahesh Yogui, seu mestre, como o Primeiro Ministro do Governo Global da Paz Mundial no Brasil. 

Nas palestras, nomes como Dani Lodetti, Ana Cristina Wolf, Luciana Barbosa (Tia Ped), Carla Laprovitera, Valden Capistrano (Fortaleza); Fernanda Padovani (Brasília); Tamyris Farias (Recife), Ju Bicca (São Paulo) estão no time de especialistas que vai enriquecer o evento. 

E no bate-papo “O esporte como agente transformador social”, quem comanda é Joana Ramalho, na companhia do treinador do Fortaleza/Basquete Cearense, Alberto Bial. 

Dentre os patrocinadores e parceiros desta edição, estão: Indaiá, Granja Regina, Nesfit, Monte Vêneto, Danone, Silk, Nestlé Molico, Tijuca, Indaiá, Avine, Netumar, Imac, Da Terra, Roma Distribuidora, Banana Brasil, Flormel, Doce Mel, Sottile, Nossa Fruta e CSI Locações.

Deixe uma resposta