C6 Bank lança guia sobre transformação digital para PMEs

O C6 Bank lança hoje o livro digital “6 passos para entrar no mundo digital – dicas e histórias para estimular você a modernizar o seu pequeno negócio”, que ajuda o pequeno empreendedor a iniciar a transformação digital de sua empresa. O e-book está disponível gratuitamente para download em c6bank.com.br/livroempreendedorismo.

O objetivo é mostrar com alguma teoria e exemplos práticos que é possível transformar um pequeno empreendimento ou uma prestadora de serviços em um negócio dinâmico, capaz de se adaptar às mudanças de hábito do consumidor. O livro apresenta seis passos para iniciar a jornada digital. São eles: cultura digital, conhecimento, criatividade, conectividade, capacidade técnica e cliente.

“Não é exagero dizer que a pandemia de Covid-19 antecipou o processo de transformação digital dos negócios, modificando as relações comerciais em um movimento majoritariamente eletrônico. Para o empreendedor, é hora de se preparar para oferecer o melhor dos dois mundos – o físico e o digital”, diz Philippe Katz, CEO da PayGo, empresa de meios de pagamento do C6 Bank.

O guia também explica como é possível fazer a conexão do pequeno negócio com o ecossistema digital, seja ele representado pela presença nas redes sociais, pela integração a soluções financeiras ou pelo uso de softwares de gestão. Segundo pesquisa do Sebrae realizada no ano passado, 44% dos donos de microempresas e empresas de pequeno porte relatam dificuldade com a gestão das redes sociais da empresa e 52% desejam maior qualificação nas áreas de controle e gestão financeira. Outro estudo, realizado pela H2R Pesquisas para o C6 Bank em agosto de 2020, mostra que 57% dos MEIs usam a conta bancária pessoal também para gerenciar seu negócio, sinal de que o segmento é carente de educação financeira e que há baixa penetração de serviços financeiros adequados ao perfil do microempreendedor.

O C6 Bank oferece conta gratuita para MEIs. A oferta dá direito a 100 TEDs gratuitas por mês, saques gratuitos nos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas, cartão múltiplo C6 Business isento de anuidade, pagamentos, CDBs, maquininha C6 Pay com possibilidade de isenção da taxa de adesão e Limite da Conta (cheque especial). MEIs contam ainda com a tag de pedágio C6 Taggy, que é isenta de taxa de adesão e mensalidade, empréstimo, entre outros benefícios.

Ao longo dos próximos meses, o banco deve lançar outros produtos para pessoa jurídica. O objetivo da instituição é ser um banco completo tanto para pessoas físicas quanto para MEIs e PMEs.

O livro “6 passos para entrar no mundo digital – dicas e histórias para estimular você a modernizar o seu pequeno negócio” é uma iniciativa do C6 Bank e da PayGo. As empresas acreditam que conhecimento é uma das chaves para a construção e manutenção de um negócio sustentável e esperam que o e-book seja útil na jornada de transformação digital de muitos empreendedores.

Deixe uma resposta