Dia Nacional do Livro: sucesso de autores nacionais está no marketing pessoal

Segundo o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), foram vendidos 4 milhões de livros entre 10 de agosto e 6 de setembro de 2020*. O aquecimento no mercado literário, que apresentou crescimento de 27% em volume de exemplares vendidos em agosto, desperta e fortalece o desejo dos escritores brasileiros de trilhar uma carreira de sucesso como autor.

Apesar dos números incentivarem os profissionais da escrita, outro problema preocupa os autores: como me destacar diante de tanta concorrência?! Segundo a Lilian Cardoso, profissional com 10 anos de expertise no mercado editorial, o caminho está no marketing pessoal. “Quem não trabalha isso acha que o conceito se resume apenas à imagem pessoal e, consequentemente, não consegue fazer os projetos deslancharem e vender os livros”, explica a diretora da LC Agência de Comunicação. “Aplicar conceitos de personal branding, produzir conteúdos que te representem e estabelecer empatia com os leitores é o caminho para consolidar uma carreira como escritor.”

Para prestigiar o Dia Nacional do Livro, celebrado em 29 de outubro, e incentivar a carreira literária no Brasil, Lilian Cardoso oferecerá no próximo dia 27, às 19h, uma aula gratuita sobre marketing pessoal voltada aos autores. Serão três horas de conteúdos on-line na 1ª Imersão de Marketing Digital para Escritores. Para participar do evento é necessária a inscrição aqui.

Deixe uma resposta