Como potencializar a inovação e o empreendedorismo na indústria

A indústria vive em constante pressão por resultados em um mercado muito competitivo e globalizado. Neste contexto, a inovação e o intraempreendedorismo desempenham um papel chave para que novos modelos de negócios, produtos e soluções sejam desenvolvidos e processos aprimorados, tendo as pessoas como protagonistas deste movimento de transformação.

Esta será a discussão do evento online de hoje (28 de outubro, quarta-feira) às 17 horas. 

O painel “Inovação e Empreendedorismo na Indústria” é promovido pela Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) e vai reunir um time de especialistas: Claudio H. Goldbach, CEO da Termica Solutions; Erivan Piazera, Head de Unidade de Negócios da Nidec Global Appliance; e Ricardo Fernandes, Gerente de Engenharia da Erzinger. A mediação será de Tatiana Montero, empreendedora socioambiental e membro da Liga de Intraempreendedores do Brasil. 

A transmissão será ao vivo nos canais do YouTube e LinkedIn da ABII e a participação é gratuita e aberta a todos que tiverem interesse. “O conceito de intraempreendedorismo traz a proposta de valorizar as ideias e inovação que surgem no ambiente interno e não só fora da empresa. Intraempreendedorismo focado em conexões e compartilhamento é a forma como consigo concretizar todas as ideias que trazem valor positivo para a empresa, o meio ambiente e a sociedade”, explica Tatiana Montero. 

“Em um contexto marcado por constantes mudanças e profundas transformações das necessidades do mercado, a inovação ganha força como diferencial competitivo, possibilitando novas formas de gerar e perceber valor”, aponta o convidado Erivan Piazera. “Temos tido o privilégio de participar de vários ecossistemas de inovação aberta industrial e queremos compartilhar essas experiências”, ressalta Claudio H. Goldbach. O convidado Ricardo Fernandes complementa: “Precisamos de pessoas nas nossas empresas que tenham a visão e sentimento de ‘donos’. Isso é fundamental para desenvolver uma cultura de inovação participativa nas empresas. Desenvolver o empreendedorismo corporativo leva ao empoderamento das pessoas e consequentemente o compromisso com a evolução, com a inovação.

O evento será exibido ao vivo nos canais da ABII no YouTube e LinkedIn.https://www.youtube.com/channel/UCp2RzPRZmq605phMm4BFhUQhttps://www.linkedin.com/company/abii—associação-brasileira-de-internet-industrial

Deixe uma resposta