Rede DAC, do Sesc-CE, divulga novos cursos para o mês de novembro

Os cursos de novembro da Rede de Desenvolvimento Artístico (DAC), do Sesc Ceará, já se encontram com inscrições abertas para o público em seus diversos níveis, que vão do Iniciante ao Intermediário, do Adulto ao Infantil e até Baby Class. Seis opções terão aulas presenciais e as aulas estão previstas para começar no dia 3/11. Para realizar a inscrição, os interessados devem se dirigir à Unidade Sesc Fortaleza. Os cursos são pagos e variam de acordo com as categorias do Cartão Sesc (ver Serviço).

Bailarina e coreógrafa, Bianca Figueiredo ficará responsável pelas aulas de Ballet e Jazz no Sesc Fortaleza. Durante o curso, a professora irá mesclar técnica e ludicidade aplicadas ao público infantil (Ballet) e, no Jazz, irá abordar o estilo de dança nascido no subúrbio dos Estados Unidos, que também faz uso de muito improviso. Serão quatro turmas de Ballet e três de Jazz, direcionadas aos públicos Infantil, Baby Class, Intermediário, Adulto e Iniciante.

Karol Mourão, por sua vez, estará à frente dos cursos de Dança de Salão, Ritmos Latinos e Forró. No primeiro, a professora irá trabalhar quatro ritmos com os alunos – Forró, Samba, Salsa e Bolero – tendo como norte uma descrição de cada um com suas principais bases. No segundo, os ritmos explorados serão Zouk, Bachata e Salsa; no Forró, serão abordados o pé-de-serra e o eletrônico. Durante todas as três modalidades, serão vistas as bases de cada ritmo, seus passos específicos e algumas dinâmicas.

Com duas turmas, o curso de Violão será facilitado pelo professor Rodolfo Ricardo, formado em Música pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Voltado ao aprendizado do violão com exercícios propostos para a fixação do conteúdo básico, a metodologia irá destacar: batidas no violão, músicas com três/quatro acordes e transições envolvendo vários tipos de acorde. Para este curso, o aluno deverá trazer seu próprio instrumento.

‘Dançando em casa’

A novidade do mês de novembro é a oficina “Dançando em Casa”. Online e gratuitas, as aulas – que também serão ministradas por Bianca Figueiredo – irão acontecer às sextas-feiras do mês, sempre às 16h, sendo destinadas a crianças a partir dos 5 anos de idade. No conteúdo, serão abordados tópicos como: dança criativa, flexibilidade das pernas e brincadeiras dançadas. A transmissão, por sua vez, será feita pela plataforma Google Meet com inscrições pelo link https://cutt.ly/7gEgNoP.

Deixe uma resposta