Mercado de eventos no Ceará ganha estúdio para produções online

Em 2019, segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), este segmento econômico que recebe 16,3 bilhões em investimentos por ano,  gerou 7,5 milhões de empregos e movimentou 4,6% do PIB nacional. Somente em Fortaleza, em 2020, o turismo de eventos deixou de movimentar 549,6 milhões, de acordo com dados da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará)

Para contribuir com a reversão desse cenário negativo, uma das empresas mais conceituadas no mercado do setor – a Result Eventos – inaugura espaço para a realização de eventos digitais, voltado para aquecer o segmento e reposicionar marcas, empresas, empresários, negócios, empreendedores, nos novos desafios do mercado de eventos corporativos online e similares.

Eventos digitais

O Studio R inicia atividades no próximo dia 3 de novembro, no Piso L2, do Shopping Rio Mar Fortaleza, e já está com agenda bem lotada para os próximos períodos. O estúdio terá ações sociais com ajuda à divulgação de projetos de instituições beneficentes como o Movimento de Saúde Mental Comunitário do Bom Jardim, quedesenvolve um trabalho de assistência psicossocial à pessoas carentes do Bairro Jardim.

A ideia é que as empresas realizadoras e proponentes dos eventos, possam dispor não apenas do espaço e ferramentas de tecnologia, como também segurança e conforto, além do suporte no planejamento e organização do evento se desejarem, assessoria de imprensa e mídia digital, dentre outros serviços.

Segundo a empresária Carla Regina Olisilva, o Studio R lança sua nova estratégia de negócios, com espaço multiuso com 800 metros quadrados, voltado para o setor de eventos corporativos e sociais, congressos, seminários, fóruns, aulas, lives, workshops, cursos, solenidades e comemorações, dotado de tecnologia de internet com Links dedicados, camarins, sala VIP, auditório, espaço de mediação, imprensa, sala de reuniões e capacidade para receber dois eventos simultaneamente, com alternativas de eventos híbridos (parte online e parte presencial).

“Nosso conceito é proporcionar um modelo de trabalho seguro, simples, econômico e com resultados garantidos, neste momento em que todos precisamos nos adaptar a novos comportamentos pelo acometimento da pandemia Covid19. Mas já pensamos que nos posicionamos a um diferente nicho no mercado e que independente de uma vacina, precisaremos nos readequar a uma nova realidade”, explica Carla Regina.

Stúdio R

Eventos online são a realidade mais simples, segura e barata em 2020 e nos próximos anos. O mercado deste setor continuará ávido pela realização de eventos e para a comercialização de novos produtos e serviços. Mas precisará ser remodelado. Para manter este calendário tão lucrativo de forma protegida, econômica e competitivo, o Studio R será um espaço que reunirá empresas especializadas em planejamento estratégico e organizacional, de mídias digitais e comunicação integrada, focada agora na realidade de modelos de negócios online.

O Studio R é o resultado de uma parceria de sucesso que envolve a versatilidade e tecnologia da AV1, a experiência e capacidade estrutural da Brilhante Montadora e a expertise e excelência da Result, especialista em eventos empresariais e institucionais de grande porte, que já organizou eventos em vários estados e tem no portfólio mais de 300 eventos planejados e realizados com sucesso para empresas e instituições nacionais e internacionais.

Deixe uma resposta