Companhia de roupas profissionais doa mais de 70 mil máscaras para instituições sociais

A Kos, marca brasileira especializada em vestuário profissional, destinou boa parte do seu estoque de máscaras descartáveis para instituições que desempenham papel relevante no combate a pandemia do coronavírus. A empresa doou mais de 70 mil máscaras para 27 instituições de diversas regiões do país, incluindo hospitais, clínicas de reabilitação, casa de idosos e ongs de apoio a moradores de rua.

Essa iniciativa se soma a outras que a marca, lançada em agosto com uma linha completa de produtos antivirais, como jalecos, scrubs (pijamas cirúrgicos), máscaras e camisetas, promoveu nos últimos meses. A principal delas foi destinar 100% da sua produção para itens essenciais durante o ápice da pandemia para suprir a demanda dos profissionais que estavam no front do combate a pandemia.

“Esse ano foi atípico para todos nós. Desde meados de março o COVID-19 chegou com força no Brasil e impactou milhares de vidas, que encontraram nos profissionais da área da saúde, um acalento e a certeza de dias melhores. Por isso e como uma forma de agradecer por todos o esforço desses profissionais e instituições que receberam a população, temos pensado em inciativas para apoiar o trabalho de todo esse segmento.”, destaca Samuel Veloso, CEO da Kos.

Sobre Kos

A Kos nasceu com a missão de atender profissionais da área de saúde que procuram se identificar por meio da roupa de trabalho, aliando tecnologia e design em um só produto.

A Kos é a primeira do Brasil a desenvolver uma linha completa de vestuário profissional com tecnologia antiviral. Além disso, todos os demais produtos da marca possuem tecnologia que repele líquidos e resiste a manchas, além de ser antimicrobiano.

Com sede administrativa em São Paulo, a empresa mantém uma estrutura de produção e armazenagem em Brusque (SC), e opera por meio de 61 parceiros de produção que geram 1200 postos de trabalho na região e possuem capacidade para produzir 50 mil peças por semana. 

Deixe uma resposta