Projeto 1000 Amigos pretende empoderar empreendedores

A pandemia do coronavírus trouxe diversas mudanças e incertezas para os mais variados contextos. O desemprego subiu para 13,8% no mês de julho, cerca de 13,13 milhões de pessoas afetadas, segundo o IBGE. Apesar desse cenário, existem mercados – como o digital, que tiveram um crescimento significativo nos últimos meses, assim como alguns profissionais que seguem se reinventando e buscando soluções na crise. Nesse sentido, o palestrante Leandro Branquinho, que tem mais de 20 anos de experiência em marketing e vendas, criou o projeto 1000 Amigos, que tem como principal objetivo empoderar vendedores do Brasil.

A ação é gratuita e pretende atender à distância cerca de 1000 pessoas de todo o país até março de 2021, entre empreendedores, vendedores e outros profissionais que trabalham com vendas. Branquinho, que é especialista em vendas e já realizou inúmeros treinamentos para grandes empresas, vai abrir um formulário inicial para que os interessados se cadastrem e participem. “Eu sempre fui vendedor e sempre gostei de lidar com pessoas. O isolamento fez com que isso se tornasse inviável. Eu sinto falta de estar com as pessoas, isso era o meu dia a dia. Então eu tive a ideia de acabar com essa solidão e conversar com vendedores durante 1 hora pela internet”, explica. 

Durante essa conversa de uma hora, o vendedor terá a oportunidade de contar a sua história e experiência com as vendas, e trocar ideias sobre o que está vivenciando neste período de pandemia, para que o especialista ajude de alguma forma a enfrentar os desafios. “Ajudar pessoas a superar o momento atual e trazer motivação para seguir vendendo. Quero utilizar todo o meu know how na prática para ajudar esses profissionais”, destaca. 

O palestrante também pretende fazer uma espécie de pesquisa com base nas conversas, para compreender o funcionamento da mente de um vendedor e tudo o que envolve esse universo. “A minha ideia é pegar um trecho de cada um desses bate-papos e publicar no meu instagram e no site do projeto 1000 Amigos. Todo dia vai ter histórias novas e um trechinho da conversa com essas pessoas”, completa. Quem quiser participar pode entrar em contato pelo site e fazer seu cadastro – www.milamigos.com.br.

Deixe uma resposta