Prefeito Roberto Cláudio inaugura novas instalações da Escola de Governo, em Fortaleza

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) inaugurou as novas instalações da Escola de Governo. Localizado na sede do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh), no bairro Damas, o espaço tem 10 salas de aula, dois laboratórios de informática, novos equipamentos, além de espaço de convivência para os servidores. Com a ampliação das instalações, a Escola de Governo terá capacidade para atender até 500 servidores municipais diariamente.

Na ocasião, a Prefeitura também lançou, por meio da Escola de Governo, o curso de LIBRAS, visando reforçar a inclusão social e permitir a comunicação de pessoas com necessidades especiais, além do curso preparatório para o exame Toefl, que atenderá o programa Juventude sem Fronteiras e outros que visem a preparação de servidores no exterior.

A Escola de Governo foi criada durante a gestão, mas agora há o diferencial de um prédio dedicado à tarefa de qualificar permanentemente o servidor público municipal, conforme Roberto Cláudio. “As políticas que têm se transformado em indicadores de sucesso por exemplo, na educação, na mobilidade urbana, na saúde, na segurança, no tratamento de resíduos sólidos, são produzidos pelo serviço público municipal. Por isso, esta é uma tarefa primordial, um meio de se produzir um serviço público eficiente, ao capacitar,  valorizar e treinar bem o nosso servidor”, disse.

O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Philipe Nottingham, assegurou o papel da Escola de Governo em preparar o servidor em todas as suas atribuições, dando acolhimento em sua capacidade para o serviço específico que cada um presta. “A estrutura adequada permite cada vez mais que a gente possa dar suporte à capacitação do servidor e, principalmente, estar pronto para assumir novos desafios. A Prefeitura assumiu esse compromisso de prezar pelas pessoas que nela trabalham desde o início”, ratificou.

Durante a atual gestão, a Escola de Governo capacitou cerca de 54 mil servidores, mais de 12 mil servidores em um único ano. No total, foram ofertados aos servidores do município de Fortaleza 501 cursos distribuídos em 586 turmas nas seguintes áreas de atuação: Formação Básica e nos Negócios Corporativos, Ambientação, Acolhimento, Segurança e Desenvolvimento de Recursos Humanos.

Saiba mais

Em 2013, a partir da gestão do Prefeito Roberto Cláudio, o Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh) assumiu as funções de Escola de Governo como parte da política de valorização e profissionalização do servidor público de Fortaleza.

A Escola de Governo é responsável pela execução das ações de capacitação e desenvolvimento, pela estruturação didática e metodológica dos eventos de capacitação e desenvolvimento de pessoas, planejados e promovidos pela Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e pelos órgãos da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Deixe uma resposta