Pesquisa de entidade de lojistas de shopping mostra que vestuário será o setor mais procurado na #BlackFriday

A poucos dias da Black Friday, consumidores se preparam para uma das datas mais aguardadas do ano, onde lojas online e físicas concedem descontos imperdíveis. Uma pesquisa realizada pela Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) com 2.100 consumidores, entre os dias 2 e 6 de novembro, indica que o setor de moda e vestuário estará entre os itens mais procurados. 

Entre os que pretendem comprar algo na próxima sexta feira, 12% devem comprar roupas ou itens de vestuário. Outros 8% vão buscar celulares e acessórios e 7% devem pesquisar por eletrodomésticos. Já outros 7% deverão comprar artigos de informática, 5% comprarão eletroeletrônicos, 4% eletroportáteis, 4% perfumaria e cosméticos, 3% calçados e outros 3% mobiliário.

“A Black Friday é uma oportunidade, pois tivemos um ano bastante desafiador para o comércio e os lojistas da área de vestuário sentiram bastante a crise. A expectativa é que haja uma recuperação agora no final de novembro e dezembro, principalmente nos setores de moda e vestuário. ”, afirma Nabil Sahyoun, presidente da Alshop.

A pesquisa identificou que 52% dos consumidores irão às compras este ano e 32% dos entrevistados vão aderir ao e-commerce para garantir mais conforto para comprar seus itens, enquanto 12% pretendem ir até as lojas de rua ou shoppings.

Deixe uma resposta