E-commerce cresce 127,77% e gera demanda de cursos de capacitação de pequenos e médios empresários

As micros e pequenas empresas (MPEs) registraram alta no faturamento, de acordo com a pesquisa Indicadores Sebrae-SP. Um aumento real, já descontada a inflação,  de 11,8% na comparação com o índice do mês anterior e a receita total das MPEs somou R$ 61,5 bilhões, o que representa R$ 6,5 bilhões a mais do que no mês anterior.

Nesse ano as vendas online cresceram cera de 137.35%, segundo a MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico. O faturamento do setor na comparação de e-commerce dobrou e o crescimento chegou a 127.77%.

Para reorientar os empresários, nessa nova fase de e-commerce que veio pra ficar, o especialista em alavancagem de empresas, irá realizar a imersão doa 8ps. É conhecido como Black Book, a caixa-preta que contém informações cruciais sobre os negócios e dados importantes dos clientes, vendas e pós-vendas e ferramentas de divulgação. Inclui conceitos relevantes da área comercial, que vão desde a captação dos clientes até a etapa do pós-venda. O objetivo é padronizar o processo de vendas.

Para o especialista, a má gestão financeira, mais precisamente a ausência do fluxo de caixa, é um dos principais motivos do fechamento dos pequenos negócios. Com base nisso, Conrado criou um sistema comercial que mostra para empresa como acelerar a geração de caixa. “Se tiver a ferramenta e não tiver o conhecimento, não adianta ter o e-commerce”, destaca. 

Complementando o aprendizado para o pequeno e médio empreendedor que ainda não opera na web, o autor do best-seller mais lido na área do marketing e alavancagem de empresas, Conrado Adolpho, realiza lives diárias para ensinar tudo o que precisam saber para planejar uma estratégia de divulgação e valorização de seu produto, além de deixar a empresa relevante na internet.

Deixe uma resposta