Feira do Conhecimento Digital, na mostra Ceará Faz Ciência, selecionará 20 trabalhos científicos do Ensino Médio

Seguem até amanhã (27 de novembro, sexta-feira) as inscrições para a mostra Ceará faz Ciência, que selecionará 20 trabalhos científicos para exposição durante a Feira do Conhecimento Digital. As inscrições podem ser feitas no site da Secitece: www.sct.ce.gov.br (banner “Ceará Faz Ciência”).

A mostra é aberta para estudantes do Ensino Médio/Técnico/Profissional de escolas públicas e privadas de todo o Ceará. O projeto inscrito deverá abordar, preferencialmente, o tema da Feira do Conhecimento deste ano, “Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”, e envolver áreas como saúde, educação, meio ambiente, agricultura, recursos hídricos, energias renováveis, inclusão social e sustentabilidade.

Além do projeto inscrito, os estudantes deverão gravar também um vídeo de até três minutos para apresentar a demonstração do experimento do trabalho, incluindo o problema que tenta resolver, a solução encontrada e a sua relevância para a sociedade.

Premiação de R$ 40 mil + bolsa de estudos

Durante a mostra, uma comissão julgadora irá avaliar os trabalhos para escolher os vencedores, levando em consideração critérios como criatividade, praticidade e aplicabilidade no cotidiano. Os projetos concorrem a R$ 40 mil em prêmios e mais bolsa de estudos para os cursos de Engenharia Civil ou Arquitetura na Faculdade Ari de Sá, patrocinadora desta atividade.

Sobre a Feira do Conhecimento Digital

A mostra Ceará Faz Ciência integra a programação da Feira do Conhecimento, que este ano será exclusivamente digital. O evento acontece nos dias 09, 10 e 11 de dezembro, em uma plataforma interativa para feiras virtuais 3D, com acesso 100% online e gratuito. Serão três dias de palestras, lives e webinars, além de mostras virtuais em diversas áreas do conhecimento. Para participar da FdC Digital, se inscreva em www.feiradoconhecimento.com.br.

A FdC Digital é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), com patrocínio da Wirelink, Golden Tecnologia, Senai e Fiocruz.

Deixe uma resposta