Governo do Estado mantém restrições sanitárias vigentes em novo decreto contra #covid19 no Ceará

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou hoje (27.11, sexta) que o novo decreto estadual com medidas contra a covid-19 em está inalterado em relação ao da semana passada. A decisão foi definida em reunião do Comitê que delibera sobre o Decreto de Isolamento Social. A publicação sairá ainda nesta sexta-feira (27), no Diário Oficial do Estado do Ceará. A vigência começa segunda-feira, 30.

A decisão se baseia na avaliação de todos os indicadores e relatórios sobre a Covid-19 no Ceará desenvolvidos pelos profissionais de Saúde. “A orientação para a população continua sendo de não relaxar nos cuidados, sempre usar máscara ao sair de casa e evitar aglomerações, porque a pandemia continua. Enquanto isso, reforço que o Governo do Ceará continua trabalhando de forma permanente no sentido de adquirir, com maior brevidade, vacinas que estejam devidamente aprovadas para a prevenção à Covid”, ressaltou o governador.

O novo decreto repete as mesmas condições estabelecidas desde a publicação oficial no último dia 26 de outubro, seguindo com a proibição à realização de eventos festivos em ambientes fechados no Estado, e é fundamental que todos sigam as orientações sanitárias estabelecidas pelo Governo do Estado do Ceará.

Deixe uma resposta