Evento online pretende incentivar empresas a encerrarem a era da linha de produção em vendas

A profissão de vendas já foi intitulada como um dom para muitos especialistas do mercado, mas a verdade é que hoje o cargo exige muito mais do que isso. É necessário que os profissionais tenham uma atuação mais digital e estratégica para conseguir satisfazer plenamente os clientes e, assim, bater as metas. É com essa premissa que a Ramper – maior plataforma de prospecção digital de vendas do País – vai organizar o Ramp Age, evento virtual de hoje (15) a 17 de dezembro (quinta-feira). Diferentemente do habitual no mercado, a organização decidiu realizar um intervalo entre os dois dias do encontro para que os participantes possam assimilar, absorver e aplicar a aprendizagem do primeiro dia.
 

Voltado para gestores, vendedores e SDRs (Sales Development Representative), o encontro pretende incentivar os participantes a encerrar de vez a era da linha de produção em vendas. Inclusive, o evento será aberto exatamente com essa temática. O CEO da Ramper, Ricardo Corrêa, irá apresentar exemplos de como o profissional de vendas ainda é visto como um mero operário dentro de uma linha de produção, com um trabalho pautado em atividades braçais. “Hoje o vendedor não pode ser mais encarado como uma simples peça na engrenagem do departamento comercial. É preciso investir para que ele atue de uma forma mais digital e estratégica. Vamos trazer ideias de como implementar esses conceitos em qualquer tipo de empresa”, afirma o empreendedor.

Outro conteúdo de destaque na programação é a palestra “Do linear ao exponencial: os desafios da gestão em tempos de guerra e de paz”. Nela, será transmitido que junto ao desenvolvimento profissional, novos desafios se apresentam e aprender a lidar com eles por meio da gestão de um time e de uma empresa irá permitir que os resultados passem de um crescimento linear para um crescimento exponencial. Para isso, serão exemplificados ensinamentos de como aprender a lidar com pessoas, formas de recrutamento para aumentar seu time, feedbacks one to one, tom das mensagens para a equipe, além de olhar sua operação de vendas de maneira macro para identificar o que pode estar impedindo sua evolução.

O evento também pretende trazer dicas para os gestores corrigirem a rota quando as coisas não estão indo do jeito esperado, durante a palestra “Keep ramping: implementação rápida e resultados rápidos”. Nesse caso, a equipe da Ramper irá compartilhar algumas práticas para atuar em diferentes cenários e, com isso, contornar as adversidades presentes no dia a dia. “Se pegarmos esse movimento a tempo, é possível agir rápido para consertar o problema e correr atrás das metas”, explica Corrêa.

Para estimular a participação do maior número de pessoas, o Ramp Age disponibiliza três opções de inscrição. O plano gratuito, que dá direito ao acompanhamento de 2 palestras do evento, o pacote light, que traz acesso à programação completa e possibilidade de rever os conteúdos até 24 horas após o evento, além do plano premium, que estende o benefício por 7 dias e também garante a participação em uma live fechada com o time da Ramper, no dia 16 de dezembro.

Os interessados podem conferir mais detalhes da programação e realizar as inscrições diretamente pelo site: https://go.rampage.com.br/

Deixe uma resposta