Livro que aborda como liderar as equipes de trabalho no século XXI chega ao mercado

Está no mercado o livro “Jornada Ágil de Liderança”, um projeto da Jornada Colaborativa, com patrocínio da Verity, empresa especializada em intensificação digital. A obra, que conta com a contribuição de 86 coautores e curadoria de Antonio Muniz, Carol Vilas Boas, Gean Alex Pereira, Júnior Rodrigues e de Victor Gonçalves, Head de Inovação e Agilidade da Verity, fala sobre como liderar de forma ágil e assertiva as equipes de trabalho no século XXI. 

A publicação responde perguntas como: por que a liderança comando-controle está na contramão da inovação e dos resultados sustentáveis? Como desenvolver times protagonistas para respostas inovadoras no mundo digital? O livro tem prefácio assinado por André Barcaui, professor da FGV e consultor, e Ruy Shiozawa, CEO do Great Place to Work® Brasil. 

Pelas páginas, temas importantes para quem deseja ser protagonista no mundo atual e o destaque para o fato de que o trabalhador gera mais valor quando sua motivação está alinhada aos objetivos corporativos. Entre as abordagens que os leitores encontrarão estão, ainda, a importância da liderança ágil, Self e People Leadership e estilos de liderança (como o líder facilitador, líder coach, líder polímata, entre outros) – com um capítulo dedicado à liderança feminina.

Considerado o maior livro da Jornada Colaborativa, “Jornada Ágil de Liderança” é dividido em seis partes, totalizando 66 tópicos. Também é omnichannel, ou seja, atravessa a mídia impressa e direciona o leitor a outros canais. No fim, tem um bônus de entrevistas em vídeo com executivos relevantes do mercado, que são acessadas por meio de QR Codes. 

“A Verity resolveu patrocinar o livro porque ele está alinhado não só à cultura corporativa da empresa, mas também ao modelo disruptivo que a gente defende. Essa fusão do meio físico ao digital é uma realidade que veio para ficar”, afirma Alexandro Barsi, CEO da empresa. 

Além de um completo material sobre a liderança corporativa moderna, o livro também conta com o Manifesto da Liderança Ágil na Era Digital, composto por 10 valores que visam ajudar na formação de líderes e profissionais que buscam inspirar e obter melhores resultados. O manifesto foi outorgado por líderes que inspiram profissionais por onde passam, dentre os quais está Alexandro Barsi, CEO da Verity.   

“Jornada Ágil de Liderança” já está sendo vendido como e-book pelo Google Books e o livro físico pode ser encontrado na Amazon e no site da editora Brasport.

Deixe uma resposta