ONG de Fortaleza é uma das contempladas em ação para celebrar oitavo aniversário de plataforma de passagens

Desde 1996, a Associação Peter Pan, entidade sem fins lucrativos localizada em Fortaleza (CE), leva carinho e alegria, além de tratamento médico especializado, atendimento humanizado e um eficiente processo de diagnóstico precoce para crianças e adolescentes com câncer. A ONG atende mais de 2100 pacientes e se mantém com doações de pessoas físicas e empresas.

A instituição está participando da ação realizada pela MaxMilhas, plataforma de venda de passagens aéreas com desconto, em comemoração ao seu aniversário de 8 anos, e irá receber parte do valor das vendas realizadas no Dia Mundial da Milhas, em 6 de janeiro. Os 11 projetos contemplados foram indicados pelos funcionários da MaxMilhas e passaram por uma banca curadora ligada ao terceiro setor.

“Este ano fez com que todo mundo mudasse a rota dos seus planos. Diante do que passamos, cuidar uns dos outros nunca fez tanto sentido. E queremos celebrar nosso aniversário compartilhando o bem e convidando nossos clientes para, junto com a gente, abraçar o mundo”, afirma Tahiana D’Egmont, CMO e sócia da MaxMilhas.

COMO VAI FUNCIONAR – Primeiramente, os funcionários da MaxMilhas sugeriram instituições de diversos lugares do Brasil que realizam trabalhos sociais em diferentes segmentos.

A lista, que contou com 36 instituições, foi encaminhada a uma curadoria externa composta por três especialistas e atuantes no terceiro setor. Os curadores selecionaram as 11 entidades para a etapa final, que contará com a votação aberta do público.

Até o dia 5 de janeiro, quem entrar na página do Dia Mundial das Milhas pode votar na sua instituição preferida. As oito mais votadas irão dividir 90% do montante destinado à doação, que compreende 8% do valor das vendas do dia 6 de janeiro. As demais recebem os 10% restantes, também divididos em partes iguais.

“Procuramos ser o mais diverso possível e selecionar instituições que têm uma consistência de trabalho e estão ligadas às bandeiras sociais que a MaxMilhas levanta. São projetos que promovem a emancipação das pessoas e geram resultados para o futuro”, explica o curador Carlos Nagib, diretor-presidente da ONG Contato.

Veja a lista, em ordem alfabética, das organizações selecionadas para votação popular:

– Associação Mineira de Reabilitação (AMR)

– Associação Peter Pan

– Centro Nacional de Africanidade e Resistência Afro-Brasileira (Cenarab)

– Cruz Vermelha Brasileira

– Instituto HAHAHA

– Instituto Homem Pantaneiro

– JA Brasil

– Mão na Massa

– Meninas de Sinhá

– SOS Pantanal

– TETO Brasil

Deixe uma resposta