Produção industrial cresce 1,2% em novembro e se recupera da pandemia, apesar do governo Bolsonaro

A produção industrial brasileira teve a sétima alta consecutiva e registrou crescimento de 1,2% em novembro, na comparação com o mês de outubro, na série com ajuste sazonal, segundo a Pesquisa Industrial Mensal (PIM), divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Apesar dos problemas causados pela política econômica do governo de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes, o setor vem experimentando melhorias.

A atividade industrial indicou recuperação da perda de 40,7%, acumulada entre o período de março e abril — quando havia caído ao seu menor nível da série — e se encontra 2,6% acima do patamar de fevereiro, quando a pandemia ainda não havia atingido a produção industrial do País. 

Abimei (Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais) tem acompanhado e analisado as mudanças de números. Entre os setores com maiores destaques no crescimento da produção industrial está a indústria de máquinas e equipamentos, que teve alta de 4,1% em novembro, na comparação com o mês anterior. 

Deixe uma resposta