Deputado apresenta projeto para transformar 2021 no “Ano Cultural Genival Lacerda” na Paraíba

Genival Lacerda morre aos 89 anos vítima da Covid-19 - Quem | QUEM News

Projeto na Assembleia Legislativa da Paraíba sugere tornar 2021 no “Ano Cultural Genival Lacerda”, em alusão ao cantor paraibano (foto acima), que morreu aos 89 anos de idade em decorrência  de complicações da Covid-19. A iniciativa foi apresentada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, por meio de Projeto de Lei.

Conforme o projeto, as atividades culturais e sócio-esportivas, no âmbito escolar, realizadas pela Administração Pública estadual, através da Secretaria de Estado da Educação, devem prestar homenagens e produção cultural acerca da vida e obra de Genival Lacerda. Segundo Galdino, o objetivo é possibilitar um maior conhecimento e expansão dos trabalhos e da vida de Genival Lacerda.

“É algo extremamente necessário, pois ele foi um grande nome para a Paraíba, o Brasil e o mundo. Um dos grandes artistas da música brasileira e que sem dúvida merece todas as homenagens e o reconhecimento do povo paraibano. Genival ficará para sempre na nossa memória”, ressaltou o presidente.

A proposta determina ainda que os eventos promovidos pelo Governo do Estado, como shows, concertos, seminários, festivais, salões de artesanato e exposições, sempre que conveniente, poderão oportunizar ao público a possibilidade de conhecer a obra de Genival.

Além disso, a divulgação dos órgãos do Executivo Estadual, as ações em anúncios de jornais, cartazes, folders, outdoors, panfletos e inserções veiculadas em emissoras de rádio e televisão e em novas mídias, como portais e sites, dentre outras, sempre que possível, poderão fazer referência ao “Ano Cultural Genival Lacerda”.

Deixe uma resposta